Bradescompleto

Isto ocorreu comigo, e desejo de todo o coração que não aconteça com nenhum de vocês.

Segue abaixo justificativas que fiz, quando me senti obrigado a encerrar minha conta corrente em um Banco:

1 – Sou cliente do Bradescompleto desde set/1986 e durante este período meu saldo em conta corrente jamais ficou negativo.

2 – Ao completar 21 anos, portanto em set/2007, como cliente do Bradescompleto, tive um cheque de R$ 50,00 devolvido por insuficiência de saldo, e o fornecimento de energia cortado por ser débito em conta.

3 – Não fui informado pelo Bradescompleto deste “enorme” problema. O que é compreensível, já que esta entidade, “não cobrou” nenhuma taxa de manutenção de conta, extrato, e outros serviços durante todo esse período de 21 anos. No entanto acho que isso poderia ter sido resolvido com um simples telefonema.

4 – Com relação a este cheque o Bradescompleto cobrou todas as taxas devidas e indevidas (na minha opinião). Considerando que em um ano eu não tive ao menos 50% do valor cobrado, como rendimentos sobre meus SALDOS POSITIVOS.

5 – Paguei uma taxa de R$ 7,00 ao Bradescompleto, para serviços de microfilmagem do cheque e após 1 mês sem resposta, procurei o banco e constatei que o serviço não tinha sido realizado. Tendo que ser solicitado novamente (desta vez em caráter de urgência).

6 – Após a retirada do microfilme, fui encaminhado pelo Bradescompleto, ao Cartório de Protestos, com objetivo de retirar uma Certidão Negativa de Débitos, já a essa altura me sentindo um bandido.

7 – Retirei tal certidão no referido cartório, pagando uma taxa de R$ 8,50 e procurei a clínica a quem havia emitido o cheque do Bradescompleto e a clínica conseguiu localizar para quem havia repassado o cheque de R$ 50,00

8 – Resgatei o cheque e retornei ao Bradescompleto para que ele (o cheque de R$ 50,00) fosse baixado de minha, a essa altura “ficha criminal”.

9 – Fui informado por uma das funcionárias do Bradescompleto que deveria pagar uma taxa de R$ 30,85. Como já não estava mais em condições de protestar, paguei.

10 – Questionei sobre quando poderia encerrar minha conta no Bradescompleto. Fui informado que somente após 5 dias úteis (foi quando descobri que existem dias inúteis). Isto já com quase 5 meses com o nome num tal SERASA, acho que antigo SPC.

11 – Bem, a essa altura o cheque de R$ 50,00 já estava me custando aproximadamente R$ 188,85 entre taxas do Bradescompleto, certidão, combustível, taxas de religação de energia e estacionamentos, sem contabilizar as horas perdidas de trabalho.

12 – Chequei a óbvia conclusão que o Bradescompleto não é tão completo assim, como prega sua propaganda.

13 – Que também não sou um “cliente preferencial” com está gravado no meu, agora ex-cartão, a não ser que “preferencial” tenha um outro significado pelo Bradescompleto, que eu desconheça.

14 – “Só por isso” estou aqui, com toda minha cara de “preferencial” que Deus e o Bradescompleto me deu para encerrar minha “recente” conta corrente.

15 – Gostaria de aproveitar a oportunidade para desejar que todos do Bradescompleto que vão a merda.

Muito obrigado...

Paulo Martins da Silva

Ex-cliente desde setembro/1986