O atual conflito entre Israel e Hamas pode acabar em uma guerra em larga escala? -VovôChicoDoCrato69Anos

O atual conflito entre Israel e Hamas pode acabar em uma guerra em larga escala?

#VovôChicoDoCrato69Anos lEm2025

https://www.recantodasletras.com.br/artigos/8220438

Contato

cdc.chicodocrato@gmail.com

Whatsapp 71 992487469

Essa eh uma guerra assimetrica porque um lado (o Hamas) nao admite a simples existencia do outro. Eles querem que Israel nao exista, querem que o pais deixe de existir e em seu lugar criem um outro pais, com outro nome. Lah no passado, quando Israel foi criado, foi oferecido a criacao de um pais Palestino, mas nao foi aceito. Em outras ocasioes, conversacoes sobre paz renovaram essa mesma oferta, mas novamente, os lideres Palestinos da epoca insistiram na destruicao completa de Israel. O que nao eh aceitavel pelos Israelenses…

Nao sei sua tradicao religiosa, mas mesmo a Biblia Cristan jah cita Jerusalem como a Capital do povo Judeu. Historicamente, aquele territorio eh Judeu, e aquelas pessoas que sao o Estado de Israel hoje, tem direito natural, reconhecido pela ONU, a sua existencia como pais.

O Hamas eh um grupo terrorista reconhecido como tal por varios paises do mundo, financiado e armado por Iran e se voce estudar o que eh esse conflito ou os outros que aconteceram no passado, vai aprender que o Hamas lanca misseis contra as cidades Israelenses praticamente todos os dias do ano, indiscriminadamente contra pessoas comuns, nao alvos militares. Eles nao se importam se seus misseis caem em igrejas, hospitais, escolas, mercado, enfim, tudo aquilo que cidades normais tem, como a que voce mora ahi no Brasil.

Alem disso, eles usam a populacao Palestina como escudo humano para evitar retaliacoes Israelenses. Escondem-se por tras de criancas, mulheres e idosos para evitar serem atacados.

As operacoes Israelenses contra o Hamas sao as mais cirurgicas possiveis, sempre mirando instalacoes do grupo terrorista e nem sempre as pessoas que morrem sao civis inocentes, a menos que tenham sido colocadas lah para servir de escudo.

Infelizmente o Estado de Israel nao pode ignorar esses ataques e precisa reagir. O Povo Judeu foi expulso da Palestina no ano 70 AC, por um general Romano chamado Tito. Levou muito tempo ateh que em 1948 conseguiram recriar seu antigo pais e nao vao desistir dele. Antes disso, Judeus sempre foram mortos e ninguem se importou, assim como estao matando Cristaos no mundo atual e muita gente prefere ignorar por conta de ideologias que apenas servem para dividir as pessoas para facilmente domina-las

Por que Hamas ataca a Israel?

Porque os muçulmanos, sejam eles sunitas ou xiitas, se recusam a conviver ao lado der um estado judeu. Os países árabes expulsaram as populações judaicas, um appartheid vergonhoso, porque os judeus moravam na mesopotâmia antes do advento do Islam. As cidades árabes na cisjordânia costumam linchar os judeus que por lá entrem, até mesmo se for por engano.

Como disse o scholar muçulmano tunisiano Ibn Khaldun, em sua obra, Os Prolegômenos (Al Muqqadimah): O Islão se fundamento no tripé religião, política e guerra, e o dever de todo muçulmano é ser um jihadista para eliminar os "qufr", os infiéis que não aceitam o Islã como a verdadeira religião.

O que Israel faz de errado com relação à Palestina?

1- Israel escorraçou os árabes da antiga palestina e dominou quase que totalmente o território:

2- O governo de Israel, nos últimos 10 anos, aprisionou, interrogou mais de 7.000 crianças de 12 a 17 anos - uma média de 2 por dia ou 14 por semana[1]. Por conta disso e muito mais, Israel está na lista da vergonha do Observatório dos Direitos Humanos por violência infantil[2].

3- Por conta dos bloqueios na fronteira israelense, os palestinos são obrigados a cavarem perigos túneis para movimentar mercadorias. É comum desabamentos, eletrocussões, explosões e ataques aéreos israelenses.

Por conta das fazendas destruídas pela guerra, os gazanos só têm cordeiro através de túneis que chegam do Egito[3].

4- A única solução para o fim da Guerra entre os dois países - um Estado para duas nações - é rejeitado por personalidades israelenses[4]. Alguns dizendo que os refugiados palestinos devem “viver como cães”[5].

5- Desde o início das ocupações, o governo de Israel já prendeu mais 700.000 palestinos entre homens, mulheres e crianças[6].

6- Ente setembro de 2000 e setembro de 2012, 129 crianças israelenses morreram nas guerras entre os dois países. 1337 crianças palestinas morreram no mesmo período[7]. Muitas crianças morreram sem haver troca de tiros, e quando a vida de soldados israelenses não estava sob risco[8].

7- Há relatos de tortura contra os detentos palestinos. Privação de sono, cabeça coberta por sacos e banho de água congelante estão entre eles[9].

8- A consequência de todas essas atrocidades é que 57% das famílias em Gaza padecem de segurança alimentar, 80% precisa de ajuda humanitária, 90% da água de Gaza é imprópria para consumo humano. E a coisa piorou quando Israel atacou os sistemas de água e esgoto da região, acabando de forma brutal com o acesso de 1 milhão de pessoas às necessidades mais básicas da civilidade humana. [10] Imagina você sem água e não poder ligar para o fornecedor reclamando, porque uma força estrangeira simplesmente destruiu o fornecimento e nada pode ser feito. Esqueci de dizer que por conta do bloqueio econômico, mais de 70% das crianças abaixo de 2 anos em Gaza têm anemia.

9- A estudante de 17 anos Intissar Al-Atar foi assassinada no pátio do colégio por Shimon Yifrah em 1987. Porém, o tribunal de Israel permitiu que ele recebesse liberdade dizendo que ele “tinha apenas a intenção de assustar a garota”[11]. É claro que todos nós sabemos que atirar com arma de fogo na direção de adolescentes é só pra assustar e não matar. Imagina só se é essa garota que mata esse judeu.

10- O governo de Israel não tem limites. Eles também atacam hospitais. Num dos quatro hospitais atacados em 2014, o porta-voz disse ao The New York Times que “as enfermeiras e os médicos tiveram que carregar pacientes nas costas e alguns deles caíram na escadaria.”[12] Lembrando que destruir hospitais é crime de guerra.

Parentes choram o cadáver de uma das quatro crianças palestinas mortas depois dos ataques de Israel.

11- Eles sabotam as eleições palestinas. Em janeiro de 2006, os palestinos “votaram errado” elegendo o Hamas para o parlamento. É claro que Israel com a fiel ajuda dos EUA (e possivelmente em breve, com nossa ajuda[13]) começaram a implementar um golpe na Palestina impondo imediatamente severas sanções. Mesmo o Hamas dizendo que aceitariam o assentamento de dois Estados de acordo com o consenso internacional. Mas a mídia israelense estava dizendo que o Hamas estava querendo destruir com o Estado de Israel[14].

Esses são alguns poucos casos que me vêm à cabeça. Existem inúmeros outros. Se nada for feito, o Estado de Israel vai destruir com a Palestina; o que, na minha opinião, é o grande objetivo do Estado israelense.