UM OSCIO PRODUTIVO: FERIAS

Dezembro pintando por aqui e os planos de fim de ano e férias começam a surgir nos assuntos do trabalho.

A turminha animada conversando e eu ali observando o que a idade nos ensina. As férias é um tempo de descanso, de não fazer nada além de deixar o corpo se refazer e curtir os nossos.

Os planos de viagem surgiam de forma deliciosa, mas neles incluindo vários outros bate volta ao redor da cidade. Listas de compras infinitas e até estressantes.

Eu cansei de só de ver os roteiros e enfim uma solta: agente volta mais cansada que fomos e devendo até a metade do ano.

Nesse interim vem a pergunta que podemos perguntar apenas na nossa mente. Pra quê tanto dispensar de energia se você está de ferias? O fim dela não é dar ao seu corpo um tempo e oscio?

Agente vai se envolvendo nas conversas na hora de comprar os pacotes que não pensa que alguns você vai acordar as 4:30 da manhã e voltar depois das 16. Sem parar, cansado, suado e com fome. Se tiver criança ela volta chorosa.

Não é mais fácil apenas ir para o local e lá depois de descansar avaliar se deseja ou não os passeios. Acordar o mais tarde possível para não perder o café do hotel, claro.

Estar ali no local sem hora para nada, deixar o corpo curtir um tempo sem stress, sem compromisso a não ser o nada.

Olhar a família, reabastecer o amor do casal e sentir a vida devagar e suave.

Parece que isso é chato ao ler. Mas experimente um tempo de OSCIO. Deixar sua mente descansar, as contas já pagas antecipadamente para não voltar desesperado e que seja apenas 3 dias fora, seja eles 3 dias de real descanso.

Se o nome é férias, faça dela o tempo real de parada, descanso, reabastecimento e leveza.

Um tempo para lembrar o resto do ano, não apenas fotos que você não sabe contar como era o local. Deixe o celular na beira da cama e saia de mãos dadas com a família. Coma porcaria um dia para relembrar e não seja rude com você.

Descanse, nada mais delicioso que o oscio produtivo.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 11/11/2024
Código do texto: T8194514
Classificação de conteúdo: seguro