"GERAÇÃO ENZO-VALENTINA!"
Quem tem aproximadamente 40 anos de idade provavelmente irá se lembrar, por exemplo, que era comum nomes como Patrícia e Rodrigo serem associados a jovens que tinham boas condições econômicas, ou seja, eram os riquinhos da época. "Patrícia a Paty e Rodrigo o boy" eram sinônimos de patyzinha e playboyzinho.
Entretanto, mesmo as patys e os boys desta época eram raízes, ou seja, geralmente brincavam com os "pés sujos" que éramos nós, rs, sem frescura e mimimi.
Hoje, a nova geração se caracteriza pelos nomes de "Enzo-Valentina." Só que, diferentemente das patys e dos boys de antigamente, os "Enzos-Vales" são extremamente frescos, mimizentos e insubordinados (claro que não se está generalizando). Um detalhe importante: quando se fala da geração "Enzo-Vales," está-se referindo à geração e não propriamente aos nomes em si, nem à classe social; portanto, eles podem ter quaisquer outros nomes.
Mas será que a culpa é somente deles? Não! A culpa é principalmente nossa, da geração anterior. Porque, em nome de uma maior liberdade, menor regra, disciplina e medo de criar traumas, deixamos a geração "Enzo-Vale" fazer e ser o que bem quiser.
Por isso, não acredito que seja possível e também viável um retorno ao passado. Cada geração é única. No entanto, é perfeitamente possível revermos algumas atitudes atuais que, a cada ano, vêm piorando cada vez mais. A questão é: quem está disposto a este árduo trabalho?🤔