EXERCÍCIO DE CONJECTURA
Outubro 25, 2024
EXERCÍCIO DE CONJECTURA
Em outras oportunidades, aqui mesmo neste espaço, mas em outros conteúdos, abordei sobre a vida que buscamos levar. Só que nem tudo depende exclusivamente de nós. Por mais que sejamos cuidadosos em escolher, algumas coisas saem totalmente dos nossos domínios.
Muita gente costuma entregar seus destinos, e desígnos, nas mãos de Deus, como todos falam. Mas será que a coisa funciona mesmo? Num mundo de mais de oito bilhões e meio de pessoas, são inúmeros e/ou incontáveis os modos como nos conduzimos nessa vida. E os resultados disso são diferentíssimos uns dos outros, como a própria vida nos mostra.
É interessante prestar atenção em tudo e em todos. Isto porque não podemos nos distrair de nada e nem de ninguém. Imagine, com esse cuidado todo, ainda assim há coisas as quais não conseguimos controlar, não é?
E as didáticas de vida são inúmeras e até incontáveis. Mas de uma coisa tenhamos certeza, as lições de uns não servem para outros. E vice-versa. Entretanto busca-se seguir teorias alheias. Paciência. Apesar que a sabedoria popular costuma imperar em alguns casos, algumas circunstâncias.
Com essa modernidade toda à nossa disposição, principalmente com os aparelhos tecnológicos ora existentes, está até muito fácil tornar-se o que denominam um criador de conteúdo digital. Mas vocês já prestaram atenção num fato? Será, mesmo, que tais pessoas possuem conteúdos para tal, ou para tanto? É especialista de tudo!!! Paciência...
O jeito é levar a vida. E dentro do possível. Torcendo para que tudo dê certo e não caiamos nas muitas arapucas existentes em nosso cotidiano. Mas que são criadas e desenvolvidas por nós mesmos, acredita?