FUNDO ELEITORAL, UM ESCÁRNIO COM O NOSSO DINHEIRO
Por que somos obrigados a aceitar que utilizem o dinheiro de nossos impostos para financiar campanhas políticas? Como concordar com esses gastos para financiar uma leva de safados, ‘a maioria’ mal-intencionados, que só pensam em se eternizar na política para se dar bem? Como continuar financiando os mesmos salafrários de sempre que além de manterem seus cargos, e que não satisfeitos com o que ganham, ainda se locupletam de dinheiro sujo?
Vinte e nove partidos receberam este ano a bagatela de R$ 4.961.519.777,00 (isso mesmo BILHÕES) estabelecidos pelo Congresso Nacional para gastos com a corrida eleitoral municipal. Um verdadeiro escárnio com o dinheiro do contribuinte. Todo esse dinheiro reservado a essas campanhas eleitorais poderiam e deveriam ser utilizados para melhorar a saúde pública que agoniza há anos.
Querem mais – O valor destinado às eleições municipais deste ano bateu um recorde, superando em mais de duas vezes, o valor destinado as eleições de 2020, que foram de R$2 Bilhões).
Ninguém se manifesta, ninguém reclama de nada, eles, os poderosos do Congresso fazem o que bem entendem e povo aceita tudo, numa boa. Alguém já escreveu sabiamente que – Os políticos não consertarão nunca a desordem que os elegem”. “Segue o funeral!”