LUCIDEZ PERMANENTE
Quando nascemos, somos apresentados a um mundo que nunca mudou. Vemos perversidades, mas não precisamos ser perversos. Vemos pessoas fugindo do longo braço da lei, mas nunca da lei do retorno que não falha. Não precisamos perseguir a perfeição, apenas corrigir nossas falhas. Erramos o tempo todo, daí a necessidade de buscar os acertos. Crianças e adolescentes não estão prontos para o perfil de adultos, mas devem ser tratados com seriedade. A mentalidade humana está piorando com a ajuda de máquinas cada vez mais aperfeiçoadas, algumas delas mortais.
Amizades, naturalmente necessárias, quando cultivadas com vivências diferentes da nossa serão má influência porque elas se realizam em nós e nos deixam sem liberdade para vontades próprias em detrimento das alheias.
A qualidade de vida pode estar voltada às práticas simples e existências em locais menos conturbados, com um amanhecer sem rotinas estressantes, se temos que tombar um boi a cada dia, usemos a noite para a calmaria, ao invés de relaxar em pubs tumultuados. Viver precisa valer a pena, contudo não à duras penas. Ao longo dos tempos famílias sempre se fragmentam, entretanto, Nossas famílias não fragmentarão se cuidarmos de nossas ações com um mínimo de zelo. Precisamos evitar o apagão em nossas vidas e isso só é possível com lucidez permanente.