NOÇÃO E FALTA DELAS
Terça-Feira,1º de Outubro de 2024
NOÇÃO E FALTA DELAS
Apesar de não haver unanimidade conceitual sobre absurdos existentes nessa vida, isto porque existem muitas pessoas que escolhem viver dentro de uma bolha protetora, exatamente para não absorver as muitas mumunhas que envolvem a todos na atual existência.
Ainda assim existem delas que possuem a exata noção do terror que nos aflige diuturnamente. Mesmo que sejam em número bem inferior às demais. Isso altera toda a consistência existencial, porque o mundo seria muito melhor se esse número fosse bem adiantado.
Quando tomamos conhecimento do que se dá mundo afora, em todos os sentidos, meios e efeitos, é inconcebível que não nos espantemos com isso. O mundo, e a vida, transformaram-se numa marafunda extrema e até excepcional.
Não há como mensurar seu tamanho, bem como o seu alcance, supondo-se que ocupe todo o planeta, em seus trezentos e sessenta graus de localização, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem muito bem.
Enfim, toda essa mixórdia acaba por desnortear à maioria. Por isso há pessoas que não sabem onde estão; para onde vão; o que farão; tampouco como fazer para se livrar de tudo isso. Transforma-se em massa de manobras para os espertalhos e oportunistas.
Isso se vê muito bem, e destacadamente, num período eleitoral. Sim! Daí ver-se os absurdos denominados pesquisas eleitorais, fazer a cabeça daqueles. E que os elegerão, tornando tal processo quase crônico e perene a vida inteira, pleonasmo à parte.
Não foi à toa que Lula, em 1993, bradou aos quatro ventos que "no Congresso Nacional existe 300 picaretas". E isso foi dito e ficou por isso mesmo, onde ninguém buscou identificá-los, bem como deixar de votar nessa gente. E vida que segue...