É DIFÍCIL SER MULHER!

Não deve ser fácil ser mulher. Digo não deve ser porque como homem não posso dizer com total precisão algo que não sou (o famoso lugar de fala) por isso, só posso mesmo imaginar que não seja. E por quê? Porque desde que o mundo é mundo à mulher sempre teve que lutar contra tudo (ou quase) e todos.

Vejamos: Falar de qualquer assunto nos dias de hoje é correr o sério risco de ser taxado de alguma palavra pejorativa por aqueles quem não concordam com você. Assim, por exemplo, se você disser que é à favor de uma melhor distribuição de renda, taxação de impostos para super ricos ou pela contra o racismo, provavelmente irão te chamar de comunista, esquerdista, progressista, socialista e outros ístas. Ou, se você defender uma punição severa para bandidos que tiram a vida de outras pessoas "só" para roubarem um celular, que é contra o aborto ou o casamento homoafetivo, logo será taxado de fascista, reacionário, retrógrado ou fundamentalista religioso. Não tem jeito! Cada grupo contrário as suas ideias terão suas pechas nas mãos para atacar! A guerra no mundo de hoje não é só bélica, mas também de narrativas.

O mesmo, portanto, irá ocorrer se você disser que é à favor de mais direitos e proteção para ás mulheres e, se for homem como é meu caso, logo será taxado de "feministo," rs. Mas não tem problema, vou correr este risco, pois é a mais pura verdade. Infelizmente às mulheres sempre foram tratadas como seres inferiores aos homens. São elas que mais sofrem abusos sexuais, violência física, psicológica e abandono citando alguns. Negar essa realidade é desconhecimento da história ou na verdade mal caratismo já que é algo bastante evidente.

Uma mulher quando utiliza transporte público precisa redobrar sua atenção. Para andar na rua mais ainda. E, se for à noite a atenção triplica. Não deve ser fácil ter que viver sempre com medo. "Ah, mas tem muita mulher que bate em homem, abusa de crianças, dos filhos, é mal caráter no dia a dia no trabalho, etc," diriam muitos. Claro que sim! Nenhuma mulher é santa. Tem mulheres que são o cão em pessoa de tão ruins e cruéis. Péssimas mães, filhas, vizinhas, colegas de trabalho, etc. Não tenham dúvidas. O coração humano é pecador e ele independe do gênero.

No entanto, é inegável que a proporção é bem menor se comparada aos homens. Porque nós homens temos todo um pacote machista à disposição, por exemplo, com a exaltação da força fisica, do apetite sexual, do poder bélico, da ameaça física e emocional, enfim, coisas estas que geralmente às mulheres não tem e nunca tiveram.

Portanto, defender os direitos delas deveria ser antes de mais nada uma iniciativa daqueles homens que conseguem entender minimamente que às mulheres são um presente para a humanidade tal qual somos nós homens e, que, portanto, a luta delas deveria ser de todos e não apenas delas. Não acham?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 26/09/2024
Código do texto: T8160629
Classificação de conteúdo: seguro