O problema de empresas e empregados no País
Vivemos uma autêntica era de zumbis do servicinho registrado em carteiras assinadas, em que basta saberem, que alguém é autônomo, ou free lancer, que o rotulam de suposto "vadio", por não ter tempo longo em serviços prestados com registro à empresas,
Quase todo estabilizado em carteira de trabalho assinada, se considera muito acima dos "ralés mortais".
Imagina-se muito superior, trabalhador, apto, e que sustentaria o País, com seus impostos pagos.
O Autônomo, é que paga número muito maior de impostos do que o simples trabalhador de empresas.
No nosso País, pra piorar a situação, o funcionário abaixo de cargos de Administração, acha colegas de serviço muito desunidos, um quer prejudicar o outro em benefício de sí.
Maioria dos que mantém um longo tempo de serviço registrado, não o fez por ser competente,e, sim, por ter baixas táticas diárias, de "puxar tapete dos outros", em intrigas, fofocas, boatos, em detrimento do serviço dos demais.
Cansei de ver, os que mais permaneciam nas empresas, não eram os que faziam o trabalho de maneira competente, e, sim, os que gastavam boa parte do tempo em conversinhas, fofocas, e, boatos, nos corredores, tomando seus cafezinhos...
Se a empresa é pequena, e os Administradores, não possuem o preparo, essa tendência piora.
E, os que se vangloriam de terem muito tempo em carteira, e, criticam os demais, não notam um detalhe, por vezes o autônomo, possue ampla experiência de prática de serviços diversos, mas, chegando numa empresa, lhes rotulam de "panaca', logo, tanto patrões, quanto empregados rasos, acabam oferecendo um ambiente tóxico diário, e ninguém competente, fica, em um ambiente que não ajuda, e sequer reconhece.
Ademais, esses funcionários de estabilidade, deram sorte, de não os fazerem de boboca, no ambiente de trabalho, ou empresa, logo, pra eles, o ambiente foi diferente, por terem "gostado da cara" deles mesmo, ou outros tipos de favoritismo, não viveram o que os de pouco tempo em carteira viveram no ambiente de expediente, logo, se imaginam muito superiores, e, acima, e, ao ver deles, outros não teriam longo período em carteira assinada, por serem alegados"vadios", ou não saberem executar o trabalho,
Até imaginam erros, e culpa somente do contratado, seus egos, não o permitem, uma interpretação neutra e justa, dos ocorridos.
Muitos desses funcionários abaixo dos cargos Addministrativos, chegam a se aposentarem, com apenas um salário mínimo, como todo outro que se aposenta por idade, invalidez, ou, mesmo baixa renda.
Se não morrem antes.
E, a personalidade, deteriorada, devido ao ambiente tóxico diário, vítima de desrespeito, prepotência, e, falta de Autonomia nas decisões.
Há patrões, sem o mínimo preparo na Administração de empresas pequenas, em que o puxa saco, prefere cansar mais, e até se machucar, a admitir, que, as ferramentas, não são adequadas para o tipo de serviço, ou mesmo evitam dizerem, admitirem, que, o serviço, estaria sendo feito da maneira errada, atrasando o trabalho, sacrificando os funcionários, e cansando mais a equipe toda!