Testemunho:A Presença de Deus em minha Vida
Queridos amigos, refleti bastante antes de escrever, mas recentemente uma força maior sussurrou em meus ouvidos para que o fizesse. Portanto, aqui está meu testemunho, para que jamais duvidem ou questionem de sua existência.
✝️
Querido Deus,
Estou aqui, com o coração cheio de gratidão, para Te agradecer por todas as bênçãos e curas que recebi ao longo da minha vida. Desde o meu nascimento, quando tive dificuldades para vir ao mundo e precisei de um fórceps, ficando com hematomas, até os anos de tratamento para a Disritmia Cerebral que tive como consequência. Sei que foi a Tua mão amorosa e milagrosa que me sustentou e que ainda me cura.
Lembro-me também daquele dia, quando criança, em que caí e bati a nuca na quina da calçada, ficando desacordada por horas. Mesmo quando os médicos não tinham esperança de que eu sobreviveria, Tu estavas ali, comigo, e aqui estou, Pai, viva e saudável, graças ao Teu amor e proteção.
Ah, e não posso deixar de mencionar o aborto espontâneo que sofri em 1987, com dois anos de casada. O bebê já tinha seu quarto e enxoval, tudo em verde claro. Se chamaria Lara... Foi um sonho que tenho certeza está escrito no livro de Deus sobre mim. Um ano após o aborto, Deus soprou no meu ouvido: "Adote uma menina!" E assim fiz. Adotei uma menina linda e maravilhosa, que batizei de Lara. Hoje, ela é minha alegria, fortaleza e melhor amiga, e a amo como amaria o bebê que não nasceu.
E como esquecer o ano de 1998, quando enfrentei dois cânceres, um no início (mama) e outro no final desse mesmo ano (tireoide)? Foi um período de grande provação, Pai, mas senti profundamente que foi a Tua presença que me deu forças e me curou.
Os outros desafios que enfrentei foram, digamos assim, mais "leves", como a histerectomia total, nódulos benignos na mama que exigiram cirurgias, e dois pulsos quebrados com direito a placa e oito parafusos (pulso direito) e o pulso esquerdo cicatrizou por si.
Oh, amado Deus, como podem duvidar de Tua existência, quando sou a prova viva de Teus milagres? Afinal, de onde mais poderia ter vindo tanta coragem para vencer batalhas tão grandiosas, senão através da oração e de Ti, Pai? Minha gratidão é imensa, meu Deus, por cada momento, por cada lágrima contida, pela força que emanava de Ti sobre mim nos momentos de maior necessidade. Agradeço por cada cura e por cada dia de vida que me concedeste e que ainda me concedes.
E, Pai, ao olhar para trás e ver todas as vezes que me levantaste, sinto meu coração transbordar de amor e gratidão. Cada desafio superado, cada lágrima enxugada, cada sorriso recuperado, tudo isso é prova do Teu imenso amor por mim. Que eu possa continuar a sentir Tua presença em cada passo que dou, e que minha vida seja um testemunho vivo de Tua graça e misericórdia. Obrigada, meu Deus, por nunca me abandonar e por ser a luz que guia meu caminho. Amém.
Sua filha,
Neila Costa
Natal,12/09/2024