REFLEXO DO POVO BRASILEIRO!

Ontem, saiu à notícia de que o jogador holandês Memphis Depay é o novo reforço do chamado time do povo, vulgo Corinthians. Sinceramente e sem ironias, nunca ouvi falar deste jogador. Dizem que já jogou em grandes clubes da Europa como, por exemplo, Barcelona e Atlético de Madrid e, que é acima da média. Pode ser que realmente dê certo!

Eufóricos como sempre são, corintianos comemoraram a contratação como se estivessem comemorando o único título mundial do clube ocorrido em 2012. Onde trabalho, por exemplo, a molecada só faltava chorar de tanta alegria e empolgação. "Agora vamos ganhar tudo Sidão, ninguém segura a gente, chupa antis," eram às frases usadas para "atacar" palmeirenses, santistas e são paulinos, rs.

Mas vamos lá: O Corinthians é um clube que está na zona do rebaixamento do campeonato brasileiro, "deve o mundo" de dinheiro do novo estádio, fornecedores, ex jogadores, à marmita, luz, água, etc, mas mesmo assim estão comemorando a chegada de um único jogador (estilo James Rodrigues no São Paulo) que só escolheu o Brasil por refúgio e ganhando entre dois e três milhões de mensais? Sim! Mas e às dívidas como é que ficam? "Ah, que se dane Sidão, disseram alguns para mim, rs."

Pois bem, fazendo um paralelo ou melhor dizendo: uma analogia com a atual situação do povo brasileiro (sem clubismo aqui) é mais ou menos assim que também acontece. Nem todos estão realmente preocupados em resolver as questões úteis,. necessárias e urgentes do país para deixar para as futuras gerações. "Uma rua recapeada aqui, uma inauguração de uma praça ali e uma simples creche acolá, faz muita gente se esquecer de que o buraco, ou seja, os problemas, são bem mais embaixo e que não basta apenas "palhatiar" (palavra que certamente não existe, mas só para dar um exemplo de paliativo) é preciso mesmo "radicalizar" para só assim quem sabe um dia poder melhorar!

Pobre corintiano, pobre povo brasileiro!🤷🏽‍♂️

Danilo D
Enviado por Danilo D em 07/09/2024
Reeditado em 07/09/2024
Código do texto: T8146456
Classificação de conteúdo: seguro