QUEM É FELIZ QUE LEVANTE A MÃO!
agosto 31, 2024
QUEM É FELIZ QUE LEVANTE A MÃO!
O mundo deu uma cambalhota incrível nessas últimas décadas. E a grande responsável por isso foi a tecnologia. A eletricidade, mais a eletrônica e, por fim, a informática, promoveram um avanço profundo nas comunicações entre todos.
Com a criação da internet, e após sua afinação, os avanços na comunicabilidade social cresceu e avançou de forma inimaginável. Assim, hoje podemos usufruir de coisas e fatos que em tempos passados jamais o imaginaríamos.
E mesmo que haja exageros e distorções de muitos, no geral a coisa é bem aceitável. Mas para isso temos que possuir um grau de atenção apurado. Se não, entraremos nas furadas da vida. Que são muitas e intermináveis.
E como diz a sabedoria popular em uma de suas citações, "entre mortos e feridos, salvaram-se todos". E admitamos isso como coisa verdadeira. E sendo assim, através de muitos sites e aplicativos, podemos tomar conhecimento de muita coisa que acontece mundo afora.
Um dos assuntos mais complexos que temos é sobre a felicidade. Alguns até nem acreditam que ela existe. Mas analísesse como se sim. Apenas prestando atenção às circunstâncias que nos cercam.
Sentir felicidade não é coisa simples. Quase sempre associa-se à riquezas, bens materiais em abudâncias, às vezes poderes. E vai por aí. Contudo, pode ser algo totalmente diferente disso.
Talvez a ganância, a grande ambição, acabe por desviar o foco de muitos. Porque existem pessoas simples, humildes, de pouca ou quase nenhuma posse, declara-se feliz. E a primeira coisa que afirmam é possuir a saúde perfeita. E isso é autêntico. Não é à toa que dizem que "a saúde não tem preço". Controvérsias à parte, claro.
Podemos imaginar, por exemplo, um ser humano que vive de modo como um misantropo. Este, quase sempre, afasta-se de tudo e de todos. Busca sempre um lugar inóspido para viver. E o faz bem. Não sente falta de nada. Enquanto muitos, que vivem na sociedade, mesmo possuindo muita coisa, sentem-se e são infelizes. Vá se explicar uma coisa dessa!
Dessa forma, felicidade é uma coisa múltipla. E cada um é que deve explorá-la, senti-la e mais nada. Porque cada um é feliz com o que pode ou o que quer. E que seja assim por toda a vida;