ABEL FERREIRA: MACHISTA OU NÃO?
Não é de hoje que o multi campeão do Palmeiras e treinador Abel Ferreira vem sendo rude nas coletivas de imprensa após os jogos do time. Seja ganhando ou perdendo, Abel solta o verbo para quem ousar desafia-lo, aliás, até mesmo quando é elogiado vem com "pedras nas mãos."
Recentemente foi extremamente mal educado com uma jornalista que apenas perguntou a respeito da lesão de um determinado jogador. Disse para ela que deve satisfação apenas para três pessoas: "sua mãe, esposa e a presidenta do clube, Leila Pereira."
Foi bombardeado nas redes sociais por tais palavras.
Quem é mais antigo sabe como os técnicos do passado eram rudes com os jornalistas. Muricy Ramalho, Emerson Leão, Felipão, Vanderley Luxemburgo, Zagallo e outros, colecionavam episódios de grosseria e estupidez. A diferença é que muitos desses repórteres não deixavam barato e devolviam "as pedradas", afinal, chumbo trocado não dói.
E, é aí que está a diferença para essa geração atual. Quando Abel foi ignorante e mal educado (não acho que tenha sido machista, pois faria o mesmo se fosse com homem) a moça deveria ter dado no meio dele dizendo: 'Seu estúpido e ignorante, fiz apenas uma pergunta esportiva. Não quero saber para quem você deve ou não satisfação da sua vida." Se retirasse e pronto! A vergonha seria totalmente dele.
Mas ela permaneceu calada e seus "amigos" de imprensa também demostrando que ninguém está nem aí para ninguém. Enfim, Abel precisa entender que os tempos são outros e que suas atitudes arrogantes estão cada vez mais intoleráveis na sociedade e, que a sociedade esportiva Palmeiras é infinitamente maior que ele.