DE GRAÇA! MAS COM CONTRA PARTIDA, SIM.

terça-feira, 23 de julho de 2024

DE GRAÇA! MAS COM CONTRA PARTIDA, SIM.

A campanha eleitoral nos municípios brasileiros se dará a partir de 16 de Agosto próximo. E seus candidatos que se cuidem para não antecipar quaisquer movimentos nesse sentido, principalmente nas ofertas que fazem aos eleitores.

Talvez nisso é que está o problema desse país. O povão vive a esperar tudo cair do céu. Querem tudo grátis, com facilidade. Só não sabem que isto lhes custa muito caro. E tal processo se dá de quatro em quatro anos. Tanto nas eleições nacionais quanto nas municipais.

Os políticos aprenderam esse processo de forma completa. Então, investem pesado em oferecer facilidades aos eleitores. Infelizmente esses acreditam nessas ilusões/enganações. E não há nenhum processo educativo ou elucidativo que os convença desses logros, embustes e que tais.

Mas pior, tem gente que até se enraivece com tal didatica. Não abre mão de receber migalhas por contra do voto. E isso deve acontecer desde que foram estabelecidas eleições no país. É coisa pra mais de século.

Os antropólogos e sociólogos de plantão parece não interferir nisso. Até mesmo os psicólogos. Saiba-se lá por que. Lavam suas mãos. E assim formaram-se muitos absurdos no país. E não se pense que esse processo só funcione nas regiões mais atrasadas do país, como o nordeste. Nas outras rola a mesma sistemática.

Sabemos muito bem o que acontece Brasil afora. É só esperar o dia da eleição e presenciar e assistir tais absurdos. Fazer o quê?

*Em tempo: tal assertiva fez seu autor se lembrar do Dia de Cosme e Damião, em 27 de Setembro. Quando criança, corria pelas ruas da vizinhança no bairro, atrás de doces oferecidos por alguns dos moradores dali. Aí, sim. Era tudo de graça. E sem contra partida alguma. Era uma festa só!!!

Atento Observador
Enviado por Atento Observador em 23/07/2024
Código do texto: T8113106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.