A Didática em cursos atualizados versus a Prática

Como todos quase sabem, o Facebook, é a indústria de mentirosos, em que atuam, e, quais formações teriam, por lá, e, quase que exclusivamente lá, se vê autênticos narcisistas, e, sobretudo mitômanos, em perfis, mentindo serem altamente atuantes, e, experientes, em setores de importância, mentindo formações estupendas, que teriam, e empinando o nariz, inflando os peitos em prepotência, nos xingamentos, e, menosprezo às demais pessoas.

Fotos utilizadas nos perfis, então, todas quase de downloads, de profissionais verídicos de tais setores, sem serem os donos de tais perfis, gente que lê um site via Google, e, sai imaginando ser o bombástico especialista, nas áreas, o "Doutor"...!

Pois bem, esses mesmos pseudo "Doutores", saem a afirmarem prepotentemente, serem os exímios conhecedores da Prática Didática de Escolas, mas, possuem apenas a teoria Wikipédia, ou de blog's, para argumentarem..

Os cursos atualizados, que temos, como Ciências Humanas, e Sociais Aplicadas, ou, Ciências Humanas, e, suas Tecnologias, dois das principais atualizações necessárias até aos Professores formados, ensinam uma coisa, mas, na Prática, em Escolas, chamadas problema, por vezes é completamente diferente a necessidade de atuação, até contrário!

Alguns professores recém formados,sem a prática, imaginam, que seria somente como se ensina em tais cursos, mas, têm vezes, em que o que manda, não é o "pi pi pi", de leituras nerd's de sitezinhos, bloguezinhos, e, Wikipédiazinha, preciso é táticas diferentes a cada ambiente.

Por vezes, no Brasil, há o costume de pegarem um "canudo", ou, "Diploma", e, virarem uns "Ignorantes Ilustrados", pessoas que por terem uma formação, se acharem um tipo de "depósito do saber" em qualquer setor, ambiente, e, área.

Quando é na prática nos ambientes escolares hostis, e, quase sem regras, que se vê, o conhecimento mesmo.

Há inclusive simples monitores de alunos, e, guardas, com mais experiência e destreza, no lidar com tais situações, na prática, do que formados "Professores" novatos, de "peito cheio", se imaginando os "senhores de todo saber"!