ATOS INCONSEQUENTES
É impressionante, como ao longo dos anos as características e pensamentos de uma boa parcela de políticos neste país ainda continua a mesma. Reacionária!Não obstante, orquestradas pelos mesmos, apenas passando de geração em geração.
Dentre todas as mazelas do legislativo nas três esferas e também do senado, agora estamos enfrentando a leviandade e o jogo de beleza de políticos nada interessados no bem do país, mas sim de seus nichos sociais.
Acompanhamos exaustivamente a manutenção ou o fim da CPMF. Por fim, venceu a oposição, oposição de insanos, insensatos e que não conseguem se convencer, mesmo que ainda haja falhas, de que este governo federal que aí está constituído em seu segundo mandato legitimamente eleito pela maioria popular e mesmo a classe empresarial, sempre combativa, admite que tal administração tem logrados excelentes resultados a maioria. Quanto a população, mais especificamente a de baixa renda, não é preciso tecer comentários, os números estão aí para comprovar os fatos.
Mas, como o jogo de interesses e beleza destes que não se conformam que quando eram governo não tomaram as medidas que hoje estão sendo feitas e que o atual presidente levou nosso país ao mundo, logrando confiabilidade e credibilidade, fazem de tudo, para tentar desmoronar o que é de interesse da nação e o mais impressionante nisso é que o povo assiste a tudo isso e nada faz.
Voltando a CPMF, todos os partidos tinham interesse na aprovação desta contribuição, até porque não demora muito teremos novas eleições presidencial e nada melhor do que pegar um governo que tem caixa. Mas o que motivou tamanha campanha do contra, deu-se pelo fato de que com este recurso o atual governo, digamos assim, iria deitar e rolar em obras sociais e é claro, aumentar seu feed back junto à população. Porém, ao que parece, o tiro saiu pela culatra, pois até os governados de seus partidos não perderam tempo em ser oposição diante de ato tão insano.
Tudo estava mais do que claro e defino, as regras do jogo estavam postas e, ao que se sabe, o povão não seria afetado em larga escala com tal contribuição. Por outro lado, a mesma servia como um mecanismo para identificar ou minimizar a ação dos sonegadores. E agora como o governo se viu esnucado, tratou de buscar outras formas compensatórias, que em meu entendimento sairá mais caro ao contribuinte do que somente e tão somente neste caso específico, CPMF e ainda assim os reacionários querem continuar travando suas sórdida e desmedida guerrilha. Em bem verdade, como uma forma de desmistificar o ato inconseqüente que tomaram. E são os mesmo de sempre ou os herdeiros de partidos elitistas e sem escrúpulos.
Em suma, vamos todos chorar o leite derramado por estes e ver nosso país no mínimo dar uma estagnada, no processo que vinha num crescendo. O mercado de investidores a bolsa de valores não mente, os números estão ou estagnados ou decrescentes. E quem vai pagar por isso?
Está na hora de nos posicionarmos de fazer valer a constituição principalmente o que traduz a palavra democracia, do povo, para o povo e neste processo todos os homens e mulheres de bem que trabalham que geram emprego, renda outros tantos benefícios, não podem mais ser dizimados por uma meia dúzia de gatos pingados que olham somente e tão somente para seus umbigos. Façamos uma reflexão sobre isto.
Luigi Matté
Escritor, pedagogo, palestrante comportamental e motivacional, letrista, compositor e musico. Site: www.luigimatte.com.br
*se você gostou do texto, divulgue aos seus amigos.