HAJA CAMBALACHOS VIRTUAIS
sábado, 29 de junho de 2024
HAJA CAMBALACHOS VIRTUAIS
Por mais cuidados que tenhamos com certas (ou todas) publicações na internet, quase sempre ao final seremos surpreendidos por algo defeituoso, digamos. Sim, porque "o tempo é o senhor da razão", já dizem há muito por aí. Também nem se sabe o autor disso.
Daí que devemos aproveitar uma outra citação tansformada em sucesso que diz: "a internet deu voz aos idiotas", que carrega em seu bojo quase que uma total verdade absoluta, sabendo-se desde já que "só os idiotas possuem razão absoluta". Então, diante disso tudo, é bom, sim, tomar muito cuidado. Com tudo e com todos, no que tange à internet e seus frequentadores.
Youtubers é uma criação recente. Tem a ver com todo aquele que está no Youtube, através de publicações. Costumeiras ou não. E surgiu também o tal de "influencer", a grosso modo, os influenciadores, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem.
Quase sempre essa gente começa muito bem. Daí cair nas graças alheias. Mas com o tempo, roem a corda, mostrando suas caras verdadeiras, cheias de maledicências e afins. Dão uma guinada de cento e oitenta graus, completamente.
E isso é quase uma regra geral. São os de sucesso fugaz. Quase um fogo fátuo. Ou, a grosso modo também, um verdadeiro voo de galinha, coisa curta e rápida. Mas o espantoso nisso tudo é que é muita gente nesse processo. Surprendente mesmo é que andam ganhando muito dinheiro. Seria o dinheiro dos trouxas?
Triste mesmo é se observar que essa gente anda tomando muito os espaços de gente séria. Aqueles que produzem coisas úteis. E estes estão sendo colocados em planos inferiores sem que se faça algo para impedir. Os atuais valores consumidos são os mais baixos. Paradoxalmente.
Um veículo super potente (a internet) mas que está sendo empregado de forma fútil. Quase irresponsável. E mesmo que alguns denunciem tal formato, há muita gente embarcando nessa futilidade e querendo mostrar o contrário, mesmo que não o consigam.
Enfim, tudo hoje em dia é extraordinariamente perigoso, haja vista que criações virtuais conseguem imitar a realidade, passando a impressão de verdadeiras. E é onde muitos embarcam em canoa furada, ajudando a divulgar, espalhar e mostrar verdadeiros "gatos por lebres".
Nisso, o âmbito das propagandas investiu pesado em logros, embustes e engôdos, dando a impressão que os incautos, idiotas e sem noções, sejam em números desesperadores. E até agora não se tem feito coisa alguma para conter tais absurdos.