Como as Lendas Urbanas Alquímicas se mantêm
Se alguém tivesse,a possibilidade,de falar a verdade simples,sobre um fenômeno bem chamativo,tido como fabuloso,e,estivesse,perante duas opções,a de escrever,e,fazer livros,sobre tal verdade,ou,manter as fábulas e fantasias,a fim de vender mais,e atrair público pagante,o resultado,quase certo,é...
Que a maior parte das pessoas,ficaria com a segunda opção.
Pois bem,assim ocorre na Alquimia,e livros,filmes,tratados tidos como secretos sobre ela.
É uma questão de caráter.
E,poucos o possuem.
Sociedades Místicas secretas,e,elitistas,se valem de superstições do povo,para se fazerem ainda, mais ricos com isso.E,passarem uma imagem de "Portadores dos poderes desconhecidos",
"Operadores de Milagres",e "baús de todo e qualquer conhecimento" no quesito relevância,e,paranormalidade.
O horizonte da Alquimia,teve o exemplo dos piores charlatães no passado de Paris,alguns deles idolatrados até os dias atuais.
Corrupção,roubo de bens,fraudes,traições governamentais de Impérios,assassinato de desafetos da Côrte,com fórmulas alquímicas,dentre fabricação de entorpecentes como os feitos de plantas tóxicas muito conhecidas entre fórmulas alquímicas.
A maioria dos Alquimistas do passado,se fez rico,com fraudes e traições,e roubo proposital de heranças a favor de quem lhes pagava.
Houve alguns que eram tidos como "Semi Deuses",e não passavam de divorciados de mulheres que a eles perderam todos os bens.
Não faltando os "Cafetões",de mulheres desavisadas,e vadios por natureza.
Galanteadores,e oportunistas.
Basta não raciocinar pela lógica,e ter nomes conhecidos de antigos alquimistas,como seres "fantásticos"...!
Só para cobstar,(risos!)...
Seitas místicas elitistas,detestam quem raciocina...
Acho que você não seria um "iniciado"...!
[Ui Fecha aspas Jornal Nacional]