"TER UM PAI OU UM IPAD?"

Especificadamente falando do pai (o critério também serve 100% para mães) o papel masculino em um lar é de suma importância para o desenvolvimento dos filhos. Filhos que são criados sem eles tendem a apresentar algum tipo de problema no comportamento ou mesmo aqueles pais fisicamente presentes, mas totalmente ausentes emocional e amorosamente, também.

A prova de que essa ausência na vida dos filhos faz uma grande diferença é a quantidade de adolescentes e adultos presos ou rebeldes. Claro que não é regra, pois muitos também mesmo tendo um lar equilibrado migram para a bandidagem e a rebeldia. Mas no geral a falta de um pai acarreta muitos maus.

Muitos pais para proteger os filhos das drogas, criminalidade ou más companhias agem da seguinte maneira: Prendem demais, querem ser amigos ou dão presentes demais. A meu ver, as três maneiras são deficientes e não garantem quase nada de bom para eles.

Pais que prendem muito (lembrando novamente que a referência de pais é no sentido masculino) quando os filhos descobrem o mundo já era. Eles vão querer conhecer tudo que está disponível e nisso muitos conhecem da pior maneira possível._

Pais que são amigos demais querem passar uma imagem de modernos, descolados, culturalmente antenados e nada ultrapassados. Só que os filhos podem enxerga-los como mais um colega de sala, do prédio ou da balada perdendo com isso a referência e os entregando ao "nada."

E por fim, pais que querem dar tudo no sentido material porque não tiveram no passado ou para que não tenham a obrigação de desenvolver um relacionamento de amor, maturidade e sabedoria, compram quase tudo que eles pedem. O problema disso é que praticamente todo filho (a) o que deseja mesmo é de um pai e não de um iPod. Portanto, dê a eles o que realmente querem e precisam, ou seja, você!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 12/06/2024
Código do texto: T8084473
Classificação de conteúdo: seguro