O egoísmo norte-americano
O poder mundial concentra-se exclusivamente em mãos norte-americanas. Todos os países do globo são meros “empregados” dos Estados Unidos, abaixam a cabeça e os obedecem, já os que ousam contestar a supremacia são punidos e repreendidos através de barreira comerciais.
Os americanos tentam enganar os países sul-americanos através de falsas promessas de livre comércio entre as nações, isso é a maior das piadas, porque todos nós sabemos das barreiras protecionistas que eles impõe aos seus produtos, impedindo a outros países de competir de igual pra igual.
Há um total paradoxo criado pelos norte-americanos, propagam tanto a idéia de integração entre as nações da América e ao mesmo tempo presenciamos uma história ridícula se repetir. Não basta o sofrimento e desgraça que causou o muro de Berlim, agora insistem em reativar essa idéia idiota e egoísta de separar povos com a construção de um muro na divisa com o México.
Enquanto existir a hegemonia desse “monstro” que controla o mundo, não existirá integração alguma nas Américas, existirá apenas divisão de países, separações entre ricos e pobres e jamais conseguiremos unir em um só ideal essa tão separatista nação americana.
Absurdamente já fomos por eles chamado de “quintal de casa”, mas também mostramos que não é bem assim através da recusa a ALCA que afundará ainda mais nossas empresas.
Assim como ruiu em cinzas o Grande Império Romano, um dia resumirá também em pó esse império americano, seus tesouros, seu magnífico poder bélico e seu grande egoísmo será apenas um amontoado de cinzas que não deixará saudades a nenhuma outra nação.