O Milagre da Lua
Independente das diversas teorias, que tentam explicar a existência da nossa lua, uma coisa é certa; a lua é o resultado dum acaso, de uma possibilidade tão remota, que poderia se considerar um milagre.
Quando num programa de computador, se introduz eventos aleatórios, para incrementar a aleatoriedade, se cria uma variável aleatória, que indexa a primeira, podendo criar assim uma cadeia de variáveis, tornando cada vez mais complexa a ocorrência do evento.
Uma aleatoriedade bilhões de vezes mais complexa, deu origem a nossa lua. Sem a ocorrência deste fantástico acaso, não haveria a vida na terra. Sem a lua os humanos não sobreviveriam na terra.
Ainda não levei em conta o fator tempo, esta dimensão que às vezes, me parece mais humana que física.
Até a ocorrência do evento, que deu origem à lua, se passaram bilhões de anos, algo inimaginável se compararmos à existência de um humano. O fator tempo é preponderante nos cálculos de probabilidades.
Como eu disse antes, me parece mais um milagre o surgimento da lua. Como se fosse algo pré-determinado, para a ocorrência da vida na terra. Entre outras funções, a lua garante a estabilização dos movimentos da terra.
Para ocorrer o surgimento da vida humana na terra, foram necessários bilhões de anos, e fantásticos acasos, ou milagres.
Para destruir a vida na terra, os humanos precisaram apenas de alguns anos. Isto também me parece fantástico.
Teria esta raça maior poder que o universo? Este planeta teria sido criado para os humanos?
Enquanto outros astros são constantemente bombardeados, por corpos celestes, o que impossibilita neles a vida, da forma que conhecemos, a terra tem um escudo natural que a protege.
Ao comparar a bestialidade, e a arrogância dos humanos, com o "milagre" que no universo originou este belo planeta azul, por eventos de acaso, e grandeza inimaginável, eu me questiono:
Esta raça teria o poder dos deuses? Ou possuem o poder do mal?
Se o universo fez a vida, e esta raça faz a morte, fica mais fácil responder.
Enquanto isso a nossa lua está indo embora.
Talvez tudo tenha sido apenas uma experiência, que não deu certo. Os bilhões de anos são um longo tempo para os humanos, mas para o universo são apenas alguns segundos.
Acioly Netto - www.guiadiscover.com