0 Governo ajudou!? Que governo?

Um contingente mínimo foi usado no RGS pelo Governo Federal para salvar vidas e bens, e como é habitual começam a construir narrativas para justificar-se o que não tem justificação.

Ao fim de uns 5 ou 6 dias apareceu o exército em Porto Alegre, capital, para montar barracas para que a Rede Globo de Televisão transmitisse lá, ao vivo, sua programação de horário nobre. Deslocaram um contingente exclusivamente para o fato, ignorando todo aquele povo de mais de 350 cidades naquele momento ainda presos em suas casas ou nos telhados gelados, sem roupas. Poucas horas depois o âncora do Jornal teve de pedir socorro para sair dali pois o povo não o queria lá. Sob vaias de “Globo Lixo “ assim foi a retirada. Vergonhoso!

Exército e bombeiros só apareceram efetivamente quando as águas começaram a baixar e sempre com fotógrafos à volta contratados pelo governo Federal.( assim como foram contratados para filmar o cavalo "caramelo" que se encontrava há 5 dias em cima de um telhado. Mas graças a Deus essa honradez não foi dada à interferência da 1ª dama tal como ela e seu "distinto" marido assim desejavam. O mérito ela não teve!)

Foram salvas milhares de vidas mas pelo próprio povo, por voluntários incansáveis, gente maravilhosa sem medir esforços para saltar na lama e subir aos telhados; foram salvas muitas pessoas idosas, crianças e animais. Morreriam milhares, se não fossem eles. Muitos adoeceram e tiveram de ser atendidos em hospitais em precárias condições , mas o mundo saberá de tudo isto; saberá quem foram estes anjos pois são preparados imensos trabalhos de empresas jornalisticas renomadas e curta metragens para se trazer a verdade da realidade vivida.

Todos os Rio-grandenses , hoje em abrigos, são assistidos e têm o que vestir e comer pela ajuda solidária dos brasileiro e tanta gente boa do exterior que se comoveu com a tragédia.

Fez-se ,e faz-se, o que é possível, com alma , coração e mãos. Nenhuma vida foi deixada para trás, nem mesmo a dos animais em pânico e portanto mais ferozes. Sempre arranjavam uma maneira de amansá-los. Morreram milhares de cabeças de gado, de suínos e cavalos mas pela estado de confinamento que eram mantidos.

Agora? Resetar, reconstruir sob liderança de um Estado corrupto que só visa o poder e que pretende continuar a politica ultrajante de mais explorar a família brasileira por via da arrecadação de impostos altissimos!

“Para o Estado tudo. O Estado tem de ser forte!”. Dizem eles a exemplo de governos esquerdistas.

Vamos ver as estórias e estorietas que virão por aí. Saberemos , com toda a certeza, e tal como aconteceu com respiradores da época da covid 19 que nunca chegaram a seu destino, que sacos de dinheiro serão desviados para os bolsos de quem acha que é mal remunerado em cargos públicos e que portanto “não” se constitui como roubo. Não sobra para o champanhe/espumante e para as deliciosas lagostas de águas profundas do oceano. Caviar? Ah , também querem, mas importam dos melhores mercados europeus. E vinhos? Ó, agora já terão a desculpa para importar o legítimo Francês pois os do sul do Brasil ficaram debaixo d´agua.( muitas das plantações).

“É, apenas um extra merecido.” Não é “mané?”

Sabemos sim, e com provas irrefutáveis de fatos anteriores de obras hiper/super faturadas em contratos do Governo nas muitas histórias de tantos corruptos que este país já teve em seus membros parlamentares e não só.

Sim, um futuro muito duvidoso, mas que não cabe a mim a especulação.

Estou atenta e voltarei ao assunto quando tudo se tornar mais claro. Não pouparei a busca de fontes limpas e verdadeiras. Divulgarei, que mais poderei fazer?

Espalharei o que puder , caso a censura não se afirme também para este lado como infelizmente já se especula. Veremos. Veremos se sairão vencedores no controle das plataformas digitais. Elas são a nossa voz!

Lana

Teresa S Carneiro
Enviado por Teresa S Carneiro em 26/05/2024
Reeditado em 26/05/2024
Código do texto: T8072101
Classificação de conteúdo: seguro