Minha Alma

“Me abrace e me dê um beijo/ Faça um filho comigo/ Mas não me deixe sentar/ Na poltrona no dia De domingo (Domingo!).../” Marcelo Yuka.

Não precisa ser poeta, assim como Marcelo Yuka, para se ter uma visão apocalíptica de mundo, a cada domingo diante da tv. As emissoras de sinal aberto, fazem uma competição absurda pela primeira posição da “merdorréia” dominical. Isso explica, no seu intimo, a posição abissal do Brasil no desenvolvimento mundial.

Estamos numa posição privilegiada para proliferação de ratos aproveitadores de pessoas, que tiveram sua chance de ser pensante, corrompida por vários domingos diante de uma tv. Não se sabe como um canal de tv, cercada de muitos dos melhores profissionais do ramo, entopem um domingo com tanto lixo, e o pior, não devia ser, mas é reciclável. Ainda que sendo obrigado por lei, no Brasil só se resolve um problema com leis, não cumprido, que obriga as emissoras exibirem uma cota de programas educativos, nas grandes redes jogados para as madrugadas de sexta para sábado, e de sábado para domingo. Quem está acordado diante da tv?

Os canais fechados não diferem muito. Se paga uma fortuna mensal para ter programas de qualidade, e somos afundados em propagandas, contado, num canal de esportes, o intervalo foi de vinte e sete minutos. Quer dizer pagar para ver isso? Você pode até dizer:

- Troca de canal?

Mas até isso está pensado, pode fazer uma pesquisa, quase todos os canais fazem intervalo no mesmo instante, e além do mais, se você paga pelo canal de esportes, se quer ver esportes, obvio, não se quer trocar de canal. Pior são os programas com propaganda no meio. Olhem esse exemplo:

Num programa de domingo: “Entra a vinheta. Aparece o apresentador. Faz um merchandising, Apresenta os convidados, faz outro merchan (como chamam carinhosamente) e vai para o intervalo”.

É um show de horrores. Programas idiotas e propagandas enganosas.

Uma propaganda em cadeia nacional, para incentivar o eleitor a fazer o titulo, incita o povo cobrar dos eleitos a solução dos problemas. Mais onde estão os políticos eleitos? Devem estar longe de uma tv num dia de domingo.

Com a tv educativa sendo sucateada, só resta seguir o mandamento da MTV, desligue a tv e vá ler um livro, por que até esta já está entrando na onda das outras. Mas faça isso, desligue a tv e vá ler um livro, ou pelo menos dormir de dia, pois os programas da madrugada ainda dão para ser visto. Sair de casa nem pensar, não se sabe se volta.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 06/01/2008
Código do texto: T805573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.