Capacidade de interpretar

Capacidade de interpretar

Me falaram de um comercial sobre ong na televisão. Bom, um comercial é

feito a partir de um roteiro, escrito manualmente ou em um computador.

O roteiro de propaganda segue critérios do marketing o objetivo é

persuadir, convencer a aceitar as ideias ou comprar o produto. É a vende

de uma ideia... quem pagou esse comercial? Todo comercial é pago

geralmente.

A eficácia do trabalho de uma ong e seu impacto na sociedade humana

deve ser avaliado ao longo do tempo em estudos feitos por profissionais

qualificados de instituições como USP, UNESP e UNICAMP.

Sabemos de algumas ongs envolvidas em corrupção e desvio de milhões

do dinheiro público. Muitos políticos são donos de ongs.

O governo terceiriza sua responsabilidade para ongs como saúde e

educação. Não há evidencias que houve melhoria na sociedade humana no

Brasil devido o trabalho de ongs. Pelo contrário, houve aumento da

pobreza, aumento do número de pessoas em situação de rua.

Eu não acredito em propaganda e comercial de TV.

Acredito apenas em estudos feitos por instituições como USP, Unesp,

Unicamp, Universidade de Heidelberg, universidade de Berlin, instituto

Fraunhofer, Universidade de Tóquio etc.

Acredito no conhecimento e verdade do estudo cientifico e da pesquisa.

Quase não assisto TV. leio livros. Quem lê e estuda sabe interpretar um

comercial de TV.

nem religião, nem governo e nem televisão pode dominar meu cérebro.

É tudo gente boa, diz o advogado. É livre meu pensamento.

O governo deveria dar boa educação para as pessoas interpretarem

comerciais de TV. Todo comercial é pago por alguém quem tem algum tipo

de interesse. Tem que ser muito ingenuo para acreditar que um comercial

de TV é a síntese do trabalho de uma ong. É o resumo de sua eficácia

social. As pessoas devem estudar para interpretar o mundo em que vivem.

O governo não quer que você pense. Quer que você viva na industria da

caridade. Só que essa caridade não é de graça.

Quem dá esmola quer algo em troca. Ninguém nunca me ajudou. Não

acredito em tal altruísmo. Aliás, pedir ou pegar dinheiro pública para

suposta caridade é fácil. É fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros.

Essa caridade não muda a situação do pobre, mas desvia dinheiro público.

Estude para saber interpretar comercial de TV, novela e jornal. A vida e o

pensamento está nas escolas e livros. Ninguém coloca comercial na TV

sem interesse. Vejo cada dia aumento da pobreza, na educação e na saúde.

Já fiquei seis horas em fila de UPA.

Quem tem olhos em terra de cegos, é rei.

Davy Almeida
Enviado por Davy Almeida em 08/04/2024
Código do texto: T8037330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.