Capacidade de interpretar
Capacidade de interpretar
Me falaram de um comercial sobre ong na televisão. Bom, um comercial é
feito a partir de um roteiro, escrito manualmente ou em um computador.
O roteiro de propaganda segue critérios do marketing o objetivo é
persuadir, convencer a aceitar as ideias ou comprar o produto. É a vende
de uma ideia... quem pagou esse comercial? Todo comercial é pago
geralmente.
A eficácia do trabalho de uma ong e seu impacto na sociedade humana
deve ser avaliado ao longo do tempo em estudos feitos por profissionais
qualificados de instituições como USP, UNESP e UNICAMP.
Sabemos de algumas ongs envolvidas em corrupção e desvio de milhões
do dinheiro público. Muitos políticos são donos de ongs.
O governo terceiriza sua responsabilidade para ongs como saúde e
educação. Não há evidencias que houve melhoria na sociedade humana no
Brasil devido o trabalho de ongs. Pelo contrário, houve aumento da
pobreza, aumento do número de pessoas em situação de rua.
Eu não acredito em propaganda e comercial de TV.
Acredito apenas em estudos feitos por instituições como USP, Unesp,
Unicamp, Universidade de Heidelberg, universidade de Berlin, instituto
Fraunhofer, Universidade de Tóquio etc.
Acredito no conhecimento e verdade do estudo cientifico e da pesquisa.
Quase não assisto TV. leio livros. Quem lê e estuda sabe interpretar um
comercial de TV.
nem religião, nem governo e nem televisão pode dominar meu cérebro.
É tudo gente boa, diz o advogado. É livre meu pensamento.
O governo deveria dar boa educação para as pessoas interpretarem
comerciais de TV. Todo comercial é pago por alguém quem tem algum tipo
de interesse. Tem que ser muito ingenuo para acreditar que um comercial
de TV é a síntese do trabalho de uma ong. É o resumo de sua eficácia
social. As pessoas devem estudar para interpretar o mundo em que vivem.
O governo não quer que você pense. Quer que você viva na industria da
caridade. Só que essa caridade não é de graça.
Quem dá esmola quer algo em troca. Ninguém nunca me ajudou. Não
acredito em tal altruísmo. Aliás, pedir ou pegar dinheiro pública para
suposta caridade é fácil. É fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros.
Essa caridade não muda a situação do pobre, mas desvia dinheiro público.
Estude para saber interpretar comercial de TV, novela e jornal. A vida e o
pensamento está nas escolas e livros. Ninguém coloca comercial na TV
sem interesse. Vejo cada dia aumento da pobreza, na educação e na saúde.
Já fiquei seis horas em fila de UPA.
Quem tem olhos em terra de cegos, é rei.