DIA 7 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DA SAÚDE – SEGUE O FUNERAL

 

Hoje, dia 7 de abril, comemora-se o “Dia Mundial da Saúde”. No Brasil instituiu-se também o dia 5 de agosto, como o Dia ‘Nacional’ da Saúde em homenagem ao grande médico cientista Oswaldo Cruz, que lutou bravamente pela erradicação de diversas epidemias em nosso país.

Assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS), tenta informar e sensibilizar a população sobre os efeitos de uma melhor qualidade de vida e de outros fatores que englobam a saúde como um todo.

Neste momento, as diversas questões no que diz respeito ao aspecto saúde, conclama a população a lutar por seus direitos tentando conscientizar e cobrar do governo políticas voltadas ao bem-esta do povo.

Desde 2010, portanto, ao longo de todos estes anos, eu venho escrevendo sobre as dificuldades imensas que o povo brasileiro vem passando ao tentar procurar seus direitos, garantidos, constitucionalmente, no item Saúde.  Problemas e descasos crônicos sempre ocorreram por ausência e omissão do Poder Público.

Postei isto em um de meus artigos e, de lá para cá a coisa não mudou muito - Sofrimento intenso nos corredores dos hospitais, lotados de enfermos, numa angustiante espera por leitos e cirurgias, que nunca serão realizadas. Infelizmente, os médicos continuam escolhendo, sem saberem ao certo, quem vai morrer e quem vai viver. Muitos doentes pioram seu quadro de saúde e acabam morrendo por falta de atendimento. Faltam macas, faltam acomodações decentes, faltam médicos. Aparelhos que poderiam salvar vidas continuam encaixotados. No Nordeste, pacientes com doenças graves são acomodados em camas forradas com sacos de lixo, devido à falta de lençóis. Falta água nos chuveiros e nos vasos sanitários. Faltam seringas e fios cirúrgicos.

Máfia da Saúde no Rio de Janeiro - A máfia da saúde que está sendo acusada de desviar, aproximadamente, R$ 50 milhões dos cofres públicos municipais, vinha cometendo inúmeros delitos por anos a fio e nunca foram investigados com seriedade. Faziam o que queriam e ninguém controlava nada. Os donos das organizações criminosas sempre mostraram sinais exteriores de riqueza. Ostentavam carros de luxo, um deles, inclusive, avaliado em R$ 1 milhão, além de morarem em condomínio luxuosíssimo na Barra de Tijuca.

Cenas que envergonham e enojam a população. Sofrimento, dor e muita revolta.

Já abordei em alguns artigos a força que os Planos de Saúde particulares têm, em aumentar absurdamente os reajustes das mensalidades, sem que a ANS (Agência Nacional de Saúde) fiscalize adequadamente estes reajustes e impeça alguns destes absurdos.

Enfim, neste Dia Mundial da Saúde, não temos muito a comemorar, infelizmente....  E no meio de toda esta esculhambação nós vamos enterrando nossos mortos. Segue o funeral......