6a Parte: Minhas profissões e tudo que fiz e tentei na vida
Continuei afastado da RFFSA após demissão política e por ser Primeiro Suplente de Deputado Federal fui indicado para um cargo inexpressivo de Assessor na Sema em 99, sem salário na RFFSA e ainda demitido politicamente aceitei o trabalho e após a vinda do titular do mandato para Mato Grosso Sul ocupar uma Secretária de Estado eu fui convocado para assumir Mandato de Deputado Federal, desenvolvi intenso trabalho e fui indicado para Comissão de Transportes da Câmara Federal e também para a Comissão de Igualdade Racial e Comissão de Meio Ambiente, pelo meu trabalho fui indicado para Missões na Amazônia e também representei o Brasil na França em Evento da O.I.E na Luta pela defesa da Sanidade do Rebanho 🦬 bovino do Brasil, ainda fui convidado para conhecer o sistema ferroviário de Alta Velocidade TGV Francês e fui de Paris a Lion nesse Trem excepcional.
Após voltar a Mato Grosso do Sul tentei uma vaga titular na Câmara, mas devido a divergências internas no partido político, ficou impossível ser eleito, mesmo sem estrutura adequada tive ainda muitos votos, quase 17 mil votos e, devido a esta votação me indicaram para um cargo de Segundo escalão no estado, ou seja fui Presidente do IMAP da Sema hoje Imasul, mas devido a pressão política para cancelar multas ambientais de poderosos, tive problema pois me recusei a tomar estas medidas e fui exonerado em 2004. Daí em diante ficou impossível continuar no partido e pedi desfiliação e sai de Corumbá, pois lá Ficou politicamente e humanamente insustentável ficar e ver situações desagradáveis e até sofrer humilhações.
A partir daí já fora do Sindicato, demitido da ferrovia e afastado da militância política, fui tentar trabalhar no Comércio e venda de alimentos e bebidas.
Ainda tentei desenvolver atividades políticas no PSC, no PSB e PDT mas acabou ficando inviável, por razões que nem gosto de falar.
Participei em Campo Grande da fundação de uma Associação de Aposentados liderada pelo Valdemir Vieira como voluntário e até Hoje colaboro voluntariamente e sem nenhuma remuneração.
Participei da publicação de livros 📚 junto com os escritores e poetas de Corumbá a convite do escritor, professor e poeta B.C. G. Lima um editado em Porto Alegre e outro no Rio de Janeiro, Antologia dos poetas de Corumbá no Rio de janeiro e Modernidade Literária de Corumbá em Porto Alegre.
depois lancei o livro Asas do Tempo 1984, em 2004 publiquei outro livro chamado Menino das Calçadas com capa feita pelo Artista saudoso do Pantanal JORAPIMO e apresentação e abertura feita pelo B.C. G. Lima que foi o responsável pela minha entrada na Academia ALEC de Corumbá e Ladario, ainda fiz Teatro Amador no Grupo Tespis.
Em Brasília DF fiz seis publicações de Livros Separatas com meus Projetos, Indicações e mais de 100 pronunciamentos no Congresso e relatórios de Missões oficiais entre ano 2000/2002. Ainda sonho em lançar mais dois livros se estiver vivo e conseguir uma nova Editora que não seja tão cara.
Hoje escrevo no site Recanto das Letras e também em espaços de dezenas de sites e jornais que me convidam no Brasil e fora do Brasil.
Continuo apoiando a AFAPIP MS e faço a defesa permanente do Projeto de Lei 4434/08 dos idosos e aposentados do RGPS INSS do Brasil.
Tem Muitas outras informações que publicarei, quando for possível lançar meu livro de Memórias se Deus quiser