AMIZADES PODEM ACABAR!

Dizem que uma amizade verdadeira nunca acaba. Mas isso não é de todo verdadeiro justamente por se tratar de relacionamentos humanos, isto é, imperfeitos!

Amizades podem acabar sim, e algumas, que bom que acabam! E os motivos podem ser dos mais diversos, por exemplo:

Há amizades que acabam por conta da falta de manutenção. Sabe aquele carro antigo que se não ficar cuidando ele deteriora de vez? Então, muitas amizades são assim também. Outras, por conta de alguma desavença ou até mesmo traição. Sim, amigos verdadeiros também traem. É mais difícil? Sim, mas podem trair porque são seres humanos.

Tem as momentâneas tipo aquelas de emprego, faculdade, etc. Enquanto se estava no mesmo ambiente de trabalho ou educacional a amizade fluia normal. Quando uma das partes saiu a amizade se esfriou e acabou.

Isso sem falar das "amizades" networks que tem como relação o interesse e o contato por conta de relações de trabalho. No entanto, são amizades sempre com prazo de validade já que o interesse não é necessariamente na relação, mas sim na troca de favores. Alcançou por um tempo, pronto: terminou.

Um outro tipo de amizade que pode acabar é quando se tem um objetivo em comum ou um problema que ambos estejam passando juntos, porém quando a questão é solucionada a amizade acaba porque já não tem mais assunto a se conversar.

Enfim, amizades acabam sim e, como dito antes: algumas é até bom e precisam acabar!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 20/02/2024
Reeditado em 20/02/2024
Código do texto: T8003063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.