A DEMOCRACIA

A SERVIÇO DO CRIME



Quando vejo a explosão de fúria do povo do Paquistão em razão da morte de Benazir Bhutto, influente política daquele país, fico pensando, por que será que o povo brasileiro não é assim ? Por que será que estamos tão indolentes ? Alguém dirá, o povo brasileiro é pacífico. Acho que não. O povo brasileiro está descrente, pois percebe que o Brasil tornou-se uma grande ilha, cercada de ladrões por todos os lados. E o povo não tem a quem recorrer. E quando não se tem a quem recorrer, é preciso lutar para resgatar a dignidade que lhe foi roubada ao longo dos anos.


A sociedade brasileira precisa acordar, pois temos um inimigo agindo nas entranhas do povo para destruí-lo mais ainda. A democracia transformou-se em escudo invisível de proteção aos criminosos. Políticos corruptos, empresários corruptores, funcionários públicos desonestos, sonegadores, assassinos, seqüestradores, estupradores e outros bandidos, amparados por advogados sem caráter e juízes venais descobriram o “mapa da mina” para continuarem livres cometendo seus crimes e debochando da sociedade. Agora, eles se escondem atrás do sigilo bancário, fiscal, telefônico, do direito de ficarem calados, de responderem a processos em liberdade e a uma série de benefícios e recursos indecentes para assegurar que continuem livres, cometendo crimes, ameaçando testemunhas, comprando sentenças e zombando do povo.


Já reparou a quantidade de “benefícios” que o Congresso Nacional produz para proteger e dar segurança aos bandidos ? O Congresso Nacional dá mais atenção a este tipo de gente do que aos brasileiros honestos, decentes, trabalhadores, respeitadores das leis e da sociedade. Gente honesta não dá “lucro”. Somente os criminosos, traficantes e sonegadores precisam de leis especiais, advogados e juízes inescrupulosos para protegê-los, o que gera grande oportunidade de lucro, rios de dinheiro, que vêm de toda parte, principalmente, do desvio de verbas públicas, dinheiro do povo.


A democracia está sendo humilhada no Brasil. O regime político desenvolvido para garantir a soberania popular está sendo acintosamente desviado para “garantir a soberania da criminalidade” e do achincalhe. O poder legislativo que deveria proteger o povo trabalha exatamente contra ele e a favor do crime organizado, pois este tem assento garantido no Congresso. Aliás, é mais uma forma “legal” de ficar protegido e escondido atrás da terrível imunidade parlamentar.


Promotores, juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores não percebem que estão sendo usados para proteger direitos individuais escusos em detrimento do direito coletivo. Quem é mais importante, o indivíduo ou a sociedade ? Na democracia tem que prevalecer o comunitário sobre o unitário. A democracia é o “regime do povo para o povo” e ninguém está acima do povo. Estamos na contramão da história. Existe cidadão de má índole, mas não existe sociedade de má índole. Portanto, temos que proteger é a sociedade do mal cidadão.


Jesus perdeu a paciência e expulsou os vendilhões do Templo. Quando nós, povo brasileiro, criaremos vergonha na cara para expulsar os vendilhões da dignidade nacional ? Ou você prefere continuar refém de bandidos ? Mas você tem medo de morrer ? Pois eu tenho vergonha é de viver no chiqueiro em que estão transformando o Brasil. É esta a herança que vamos deixar para os nossos netos ? Que saudade dos “cara pintadas” !