O mistério da vida é algo que me fascina. Desde a minha infância, eu sempre me perguntei sobre o significado da vida, o que nos motiva a viver, e aonde vamos quando morremos.

 

Embora não tenha encontrado muitas respostas, já foi possível descobrir que a vida é uma viagem misteriosa, cheia de reviravoltas inesperadas, e não é possível saber o que esperar no próximo dia. No geral, não temos a certeza de quem somos, e também não sabemos ao certo para onde estamos indo. Devo admitir que existe uma pequena parcela da humanidade que crer e que vive com muita confiança a espera pela Pátria Celeste.

 

Deixo aqui alguns pitacos de pensamentos sobre essa questão tão complexa e, ao mesmo tempo, fascinante. Pois bem, enquanto vamos nessa jornada, não devemos esquecer que a vida é preciosa, e que devemos aproveitar ao máximo cada momento. Devemos nos esforçar para encontrar o nosso propósito e procurar realizar da melhor forma possível o sonho que Deus sonhou para nossa vida.

 

Viver é como viajar em um navio em alto mar, onde nunca sabemos o que está à nossa frente. É importante estar preparado ou pelo menos com disposição para enfrentar qualquer tempestade que possamos encontrar, e ter a coragem de navegar mesmo quando não conseguimos ver o porto.

 

Por fim, é importante lembrar que o mistério da vida é parte do encanto. Não precisamos descobrir todas as respostas, mas sim aproveitar a jornada. Se tivermos fé e perseverança, podemos encontrar a felicidade ao longo do caminho. E no fim da jornada, a vida eterna!

 

 

Leia também: A Brevidade da Vida