CONTAGEM REGRESSIVA
Sandra Mamede
30/12/2007
Praticamente em quase todo o mundo começa a contagem regressiva, digo “quase” porque em alguns lugares o ano novo não acontece exatamente na mesma data que o nosso.
Vemos nos jornais a correria, o desgaste, a luta das pessoas para comprarem seus últimos acessórios para complementar o seu vestuário ou dos filhos e parentes,compras para a casa, para uma entrada de ano nova, inusitada, alegre e cheia de esperança.
É realmente uma contagem regressiva, uma expectativa muito grande, uma interrogação sem limites de como será o próximo ano. As perguntas que nos fazemos são inúmeras...será que realmente alguma coisa mudará? Será que conseguirei alcançar os meus objetivos, mudar tudo aquilo que me fez sofrer e dar a volta por cima? Ascenderei no meu trabalho? Conseguirei entrar para a Universidade, concluir o meu curso? E o amor? Esse novo amor pelo qual estou completamente apaixonada e que foi um presente do ano que está passando, será que o conservarei no próximo ano? Os que estão sozinhos vibram que o “ano novo ” lhes traga um novo amor para acabar com a sua solidão.
São tantas as interrogações que nos fazemos com a entrada do novo ano; responsabilizamos o “ano novo” por todos os milagres que queremos que aconteçam em nossa vida, quanta ilusão!!!
Deveríamos sim, pensar que cada dia que acordamos, que vemos a luz do sol, que convivemos com os nossos entes queridos, esse sim é um “ano novo”, cada dia da nossa vida torna-se um “novo ano”, um novo renascer, se nos conscientizarmos que não precisamos esperar 365 dias almejando muitas e totais mudanças na nossa vida, para lutarmos pelo que queremos, para realizarmos pelo menos alguns dos nossos sonhos...
O sol não nasce somente uma vez ao ano, ele nasce todos os dias, assim é também a nossa vida, um renascer constante, uma luta diária, uma procura, uma corrida que se não conseguirmos o primeiro lugar, não importa em qual lugar chegaremos, o importante é que cheguemos com a mesma vontade, a mesma convicção e a mesma garra do que chegou no primeiro lugar.
Portanto, não desista diante do primeiro obstáculo, muito menos espere 365 dias para transformar a sua vida para melhor. Antes de amar alguém ou qualquer coisa, ame-se primeiro, perceba que Deus te deu o maior dos presentes, a sua vida, viva-a com amor, dedique-se, trace os seus objetivos, busque a sua felicidade, pois ela está em você mesmo, não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém. O seu maior inimigo é você mesmo, então vença-o, pois só assim você se dará conta do valor que tem e do quanto você é importante . Deus o criou a sua imagem e semelhança, você é um ser especial, tome consciência que cada dia da sua vida é um “ano novo”, um “novo ano” e principalmente “um novo renascer”.