Ocultismo Para o Proletariado

(Olhe Em Volta... É Tudo Um Teatro...)

Já observou como agem os seres humanos? Para cada evento, há uma reação. Se alguém na rua grita, as pessoas em volta se olham, procuram por algo de errado, conferem se está acontecendo um assalto, ou acidente, ou se no fim, era apenas uma pegadinha de alguma emissora. Isso vale pra qualquer tipo de barulho, e sustos em geral. Se você foi xingado ou sofreu ameaças diretas ou não, você reage com outro xingamento e ameaça, ou foge, ou finge que está tudo bem, mas com medo internamente. Se alguém está sorrindo você também sorri. Se alguém está com o semblante carrancudo, você também fica com o rosto nervoso. Ou se você é do signo de Aquário, irá fazer tudo o contrário só pra contrariar (brincadeira). Mas de qualquer modo, sempre haverá uma reação, e posso dizer que na maioria absoluta das vezes, isso será sem nenhuma reflexão, nem durante nem depois, sendo muito parecido como o que seria o comportamento de um robô.

Já viu aqueles experimentos em que um ator finge que desmaiou e cai na calçada, e uma outra pessoa com uma câmera de longe, filma a reação das pessoas que passam próximo? Apenas depois que uma resolve fazer algo a respeito é que as outras decidem fazer também. É o efeito manada, ou também pode ser a incapacidade de tomarmos ações baseados na nossa própria vontade, sem influências externas ou daquilo que ficou enraizado em nós, quando éramos crianças e nossos pais nos falava para não conversarmos com estranhos (mesmo que esse estranho esteja agonizando na rua e precisando de ajuda).

Continuando a tratar sobre esse padrão de agir por impulso, ou sempre reagir de maneira previsível as situações da vida, ou mesmo de repetir o que a maioria faz (maria vai com as outras), temos da mesma forma, o caso dos pensamentos incontroláveis e em excesso, incluindo aí a famosa desobediência da nossa mente em pensar em imagens contra a nossa vontade e em momentos inapropriados (não pense numa maçã... pensou). Você está dentro de uma igreja, no meio da missa ou culto, e lembra de uma piada qualquer e começa a rir. Ao sair do local você não se importa mais com a piada. Pode mudar o exemplo da igreja pra vários outros locais incongruentes, como sala de aula, velório, sala de espera de um hospital. Em nenhum desses lugares você quer rir, mas a sua mente te prega uma peça e faz você se lembrar de quando você estava no Ensino Fundamental e seu colega escorregou numa casca de banana que você mesmo jogou. O riso virá a galope. A sua mente é sua inimiga?

A partir daqui começamos a expor a primeira coisa que deve ser feita pelas pessoas que pretendem entrar e seguir no Ocultismo, mas não tem tempo nem recursos. Vamos falar sobre: auto observação. Tudo o que nós temos o costume de fazer em casa, na rua, no trabalho, numa festa, numa reunião com amigos e familiares no final de semana, deverá ser, começando nesse exato momento a ser observado.

Continue lendo, adquirindo o livro nesse link, aqui:

https://clubedeautores.com.br/livro/ocultismo-para-o-proletariado

Rodrigo Lamore
Enviado por Rodrigo Lamore em 02/01/2024
Código do texto: T7967335
Classificação de conteúdo: seguro