OCUPADO
Nunca pensei que ficaria tantos dias sem publicar, sem escrever meus textos aqui no Blog, pois eis que já são 5 dias que nada escrevo aqui. Escrevi poesias, escrevi mensagens que até poderia ter postado, mas prefiro manter meus textos, que foi esse meu propósito quando comecei a escrever. Esse tempo todo sem escrever, embora lembrasse, embora me desse vontade, embora me viesse inspiração, mas não consegui escrever se deu pelo motivo de eu estar muito ocupado com outras atividades, que antes eu não tinha e surgiram assim, do nada e eu fiz questão em participar e foi muito produtivo, como um sarau literário, adorei, nunca tinha participado, até li 3 poesias minhas.
O principal motivo de não ter escrito nada novo, foi o meu livro COISAS DE MENDES-Textos Para Reflexão, que são todos daqui do Blog, os primeiros 45 textos serão incluídos no meu primeiro livro. Então tive que dispender muito tempo - e eu não sou muito manso com essas tecnologias, como já citei, portanto, demoro muito mais do que qualquer pessoa, mas eu consegui - em escolher os textos, em revisar, em rever, rever de novo, rever novamente, porque não posso mandar para diagramação e gráfica um livro com problemas de escrita, problemas de digitação, problemas de gramática (até poderá ter esse, mas fiz questão de manter meu modo, minha característica de escrever - se desse pra alguém, com certeza mudariam, mas não quero). No livro tem que estar tudo nos conformes, para que as pessoas, meus leitores, possam degustá-lo, curtirem e refletirem sobre o que leram não colocando e encontrando defeitos - como eu sempre encontrava em alguns livros.
Pois bem, demorei muito tempo para transferir os textos para um arquivo do word e mandar para a Diagramação, que é o primeiro passo da construção do livro. É muito vai aqui, vai ali, clica lá, clica ali e às vezes ainda fazia errado, quando também perdia o que tinha feito e o retrabalho acontecia - detesto retrabalho mas aconteceu - me fazendo mais indignado comigo mesmo por ser tão lerdo nessa tecnologia. Digitação é ótima, tenho 500 toques por minuto, mas em compensação fazer essas tramóias antes e depois da digitação, é que me comeram o maior tempo.
Fora as outras atividades que tinha pra fazer e não podia deixar de executá-las pois comprometeria minha idoneidade. e sempre tive a preocupação em cumprir com o que prometi, e assim o fiz, sempre na correria, sempre administrando o tempo - Graças a Deus eu até dei aula e cursos sobre isso, que me ajudou a aplicar, mais algumas vezes - para aprontar e estar tudo perfeito, como sempre gosto de fazer e deixar.
Como até já citei em algum texto, não gosto de dar e nem pedir desculpas, porque quem pede desculpas é porque tem culpa e está querendo tirar de si. E tem pessoas que tem a mania de darem desculpas para tudo. Até já se sabe que é mentira, que é invenção, mas mentem na caradura para se dirimirem de uma falha ou erro, para não ter que assumi-lo e demonstrar suas fraquezas. Eu não, boto minha cara a tapa e quem quiser me julgar que julgue, mas nunca fui de enrolar com nada. Isso que estou fazendo agora, não é uma desculpa, não estou pedindo e muito menos dando desculpas pelo fato não ter escrito por todos esses dias no \Blog. Por outro lado, dei uma folga para as pessoas que envio meus textos, no Facebook e no Whattsapp, mas ninguém sentiu falta, visto que não me falaram nada. Vai que estão também todos muito ocupados e não se deram conta disso bem como de muitas coisas. Mas logo volto a incomodá-los.
Acredito que meu livro será lançado em final de janeiro ou início de fevereiro, ainda não foi enviado para a gráfica. Não estou ansioso, estou na expectativa e na corrida, mais tempo dispensado para isso, para conseguir Patrocinadores que invistam na minha obra sem nem estar publicada. Até que estou conseguindo passar confiança e credibilidade para as pessoas e várias já me fizeram o pix solicitado. O que fico muito emocionado é de ver o nome de ex alunos meus de longe, de muitos anos atrás, aderindo e colaborando com o meu pedido. Isso é reflexo do trabalho que fiz.
Uma atividade que ainda tenho que cumprir, e já estou preparando, vai ser na próxima semana, é ser Cerimonialista de um casamento. Já fui Mestre de Cerimonias de três aniversários de 15 anos, agora de um casamento. O compromisso é maior, visto que serei o substituto do padre e o mensageiro de Deus para abençoar esse casal de amigos. Como me conheço, das outras ocasiões que fui cerimonialista e paraninfo e tinha que dar discurso, tudo o que eu escrevi, preparei, nem olhava, improvisava e dava tudo certo, porque sempre faço com o coração inundado de emoção.
Ah, já ia esquecendo das encomendas de lasanha, empadas que me exigem muito tempo de preparo, e eu aceito fazer, porque gosto, me sinto bem e feliz ao saber que as pessoas vão comer, degustar os meus quitutes feitos com muito carinho, por isso são saborosos. Acho que não tenho mais nada pra contar. Então, termino por aqui por tenho recheios e o cerimonial do casamento para preparar.
E vocês, como estão com o tempo. Muito ocupados? Nessa época sempre é correria. Se deixa para fazer coisas que não se fez durante ano, tudo agora em poucos dias.