Bêco de Rosália comemora 2 anos
.
.
Redação:
O point alternativo da cidade do Salvador se chama "Bêco de Rosália". É um bar, pizzaria e ponto de encontro da galera descolada, de gente que não liga para cor de pele, origem social ou quantidade de dinheiro na conta bancária. Lugar onde o preconceito não entra e onde todo mundo de boa vontade é bem vindo.
Dois anos se passaram desde que Fabrício Mariusso inaugurou sua casa em 23 de novembro de 2005, dentro do Shopping Colonial, na Rua General Labatut, nos Barris. Desde então o espaço tem se integrado à cultura local, tem espalhado sua própria cultura - da diversidade, do respeito às diferenças - e conquistado não só a comunidade local como uma leva de clientes de todos os cantos do mundo.
.A pizza servida ali é a melhor e mais barata. A bebida sempre geladinha e o som ao vivo sai do dedilhar mágico de violões e guitarras que levam os clientes a sonhar com um mundo bem maior que o beco. Mas sonhar não custa caro nem espalhar harmonia dá trabalho. O espaço multi-cultural que foi batizado em homenagem póstuma à mãe de Fabrício ocupou de vez a lacuna cultural da cidade.
.A fama do lugar já se espalhou. Tem matéria na revista Veja, na TV Bahia e em vários sites especializados (*). Agora ninguém mais pode dizer que falta um lugar onde a pessoa humana seja respeitada pelo que ela é (gente) e não pelo que parece ser ou ter.
.Tem programação para a semana inteira. Lançamentos de livros, recitais, apresentação de peças de teatro, exposição de livros e pinturas. A casa em si já é uma obra de arte.
.Serviço:
O quê: Beco de Rosália
Onde: Rua General Labatut, nº 137 - Barris.
Funcionamento: Segunda a segunda, das 17h até o último cliente.
Contatos: (71) 3328 2417/ 3336 6824
(*) Mais informações:
Foto: arquivo pessoal de Fabrício (mãe e pai)
Mais fotos: Bêco de Rosália
Mais fotos: Bêco de Rosália