LIMPEZA

Acordei hoje com vontade de limpar a casa mas limpar mesmo, fazer aquela limpeza de tirar tudo que esteja atrapalhando o bem estar. Então começamos. Tirei todos os tapetes da sala, do banheiro, do quarto e da cozinha. São vários, de diversos tamanhos. Levá-los para quando voltarem para seus lugares, exerçam a função deles. E assim lá fora, lavação de tapetes. Aqui dentro, passando mop com bastante desinfetante para dar cheiro e tirar o que não presta, e também vinagre, para secar rápido, embora com esse calor seque rápido, mas o vinagre catalisa essa sujeira e liberta tudo q há de ruim. Huuuummm, parece simpatia, superstição, mas não é não, são as propriedades; tirando o pó, com bastante intensidade para que apareça a cor, apareça o viço de tudo que está aparente e não fique ofuscado pela falta de limpeza mais profunda que não se faz sempre, porque nem sempre estamos a fim de fazer, porque não é sempre que queremos expor o que está dentro de nós para qualquer pessoa...

...Espera aí, de limpeza da casa já passa para a pessoa! Sim, por isso, estou escrevendo agora, pois estava limpando geral e me veio esse pensamento: quando estamos dispostos a fazer a limpeza da casa, que é o nosso ambiente de aconchego, de vivermos mais reclusos e também recebermos pessoas que nos fazem bem, é porque queremos limpar as coisas ruins da nossa vida, das coisas ruins que aconteceram nos últimos dias, últimas horas, e queremos, precisamos limpa-las de nosso pensamento, de nossa mente, de nosso corpo, de nossa existência. Quanto mais profunda a limpeza que fazemos da casa, maior é a limpeza que fazemos do nosso interior. Mas também não é só limpar as coisas ruins, eu, no meu caso, deixo as coisas ruins de lado e nem me importo com elas, aliás, elas já estão na lixeira, então eu ligo o rádio na Continental ou coloco um DVD, hoje Continental, e fico dançando, cantando, e pensando nas coisas boas que aconteceram e acontecerão. Assim vamos limpando tudo que está sujo, empoeirado, tudo que está nos atrapalhando de vermos uma vida melhor, de aproveitarmos da melhor forma possível tudo que temos à nossa frente, em nossas mãos, porque a sujeira dos pensamentos, a sujeira dos preconceitos, a sujeira que a vida toda nos impuseram nos impede de sermos pessoas melhores. Somente limpando profundamente para sermos o que devemos realmente ser, limpando profundamente.

Essa limpeza profunda é muito importante e necessária, tanto na casa quanto dentro de nós. Um celular ou computador quando está lotado diminui sua capacidade de funcionamento, e devemos proceder à limpeza. Então, nossa vida é a mesma coisa. Muitas pessoas não limpam suas casas, suas cabeças, porque não querem limpar seus interiores, ou tem dificuldade de efetuar essa limpeza, porque os impedimentos da mente, o cárcere que nos impuseram é tão forte que sozinhos não conseguem e contratam quem faça por elas. Estão terceirizando até mesmo a limpeza de seus interiores, pois vivem em psicólogos e terapeutas.

Pra quê isso tudo? O nosso maior terapeuta é Deus. Ele pode nos libertar de qualquer coisa, de qualquer situação, de qualquer amarra, limpando com seu poder. Menos da sujeira da casa, daí é conosco mesmo, vamos deixar a preguiça de lado e vamos limpar. Vamos limpar? Eu já limpei e tu?

(texto escrito em 18/03/23 e melhor desenvolvido em 01/12/23)