Confissões De Pecados

Para a escritora , Leanne Payne, a libertação da mente e a cura

do homossexualismo são obtidas com a identificação da raiz do problema (o trauma original,

que instituiu o comportamento).

A partir de

então, o perdão é concedido e dá-se a cura das

mágoas pelo Espírito Santo.

O indivíduo, purificado de emoções que o contaminavam, poderá

desenvolver novos comportamentos em relação à

sexualidade.

A pastora Neuza Itioka (2005), ao ministrar a

cura dos pecados sexuais (que inclui a prática da

homossexualidade, assim como todo o sexo fora

do casamento cristão: “pornografia”, “masturbação”, “adultério”) também ressalta a relevância da

confissão dos pecados para a restauração sexual.

Sua técnica conjuga auto-exame, confissão e

renúncia do pecado.

A obrigação da exaustividade

é expressa na ressalva de que o esquecimento de

pecados na confissão impede a cura.

Assim, toda a

biografia do sujeito deve passar pelo crivo da

memória: o passado deve ser pesquisado, analisado, examinado, perscrutado, confessado e renunciado.

Os fatos e os eventos que compõem a vida

anterior da pessoa são constantemente ressignificados como pecado e erro.

Mas não apenas o passado individual deve ser objeto de confissão, também as relações familiares e os pecados de pessoas

da família (da mesma geração ou de outras) precisam ser revelados e submetidos ao perdão de

Deus.

Temos aqui certa concepção de pecados

compartilhados, que enfatiza a necessidade de

libertação não apenas do indivíduo, mas também

da família, a fim de que esta venha a se constituir

como família de Deus.

A biografia do sujeito aparece inserida dentro de um circuito do mal que, pela libertação, pode ser interrompido.

Essa interrupção exige o “quebrantamento” do indivíduo:

É a submissão a Deus que liberta.

Itioka enfatiza a

importância de quebrantar-se, de humilhar-se

diante do Senhor para obter cura e libertação.

Will Juiz
Enviado por Will Juiz em 30/11/2023
Código do texto: T7943531
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