O TEMPO

Tempo de recomeçar! Por Gabriella Gilmore

O tempo passa, e muitas pessoas não tem a sensibilidade de perceber isto, fazendo com que nada de bom pudessem usufruir deste grande professor.

Você já parou para analisar que se não errássemos, ou ao menos se quer, não expuséssemos nossos pensamentos, estaríamos matando um filósofo que há dentro de nós?

Ninguém é tão irracional ao ponto de não passar algo de bom para alguém. As vezes nos menosprezamos por falta de percepção própria, por falta de coragem de expor algum raciocínio, porque seria inusitado ou não tão coerente para alguns. Mas será que até mesmo o mais sábio ser foi 100% coerente?

Talvez ele teve que pisar torto muitas vezes para ter adquirido toda a bagagem que carrega. Nos erros construímos fortalezas cada vez mais altas, cada vez mais fortes, para que mais a frente, nada possa nos abalar.

Nosso castelo interior é feito de desejos, ideais, esperanças, e devemos também trabalhar nosso lado calejado, para que ele possa se curar, abrindo em nós, um caminho novo, um caminho de novas idéias, novos planos.

As vezes somos tão mesquinhos ao ponto de nos acharmos o dono da verdade, sendo que todos temos a mesma capacidade de pensar e de sermos inteligentes. Não existem melhores, existem pessoas com auto-estima baixa.

Nunca temos tempo para ouvir um pouco sobre o que se passa com nosso irmão, o avó, com os nossos pais. As vezes é tão difícil conseguir um minuto se quer de atenção, e isso vai nos consumindo por dentro, levando o encanto que há na troca de experiências.

O que está acontecendo com as famílias? Por que o respeito tem esfriado? O barulho lá fora tem sido mais suave do que as gritarias de dentro do nosso lar, e assim nosso mundo interno se fecha, entristece, e vai perdendo o contato.

O que fazer quando pensamos que não há voltas ?

As vezes murmuramos mais do que tentamos fazer de um modo diferente.

Já parou para pensar que culpar os outros pelo desequilíbrio é muito mais sutil? Mas é injusto, e errado.

O erro sempre começa em nós, e assim acabamos projetando essas falhas nas pessoas, fazendo com que elas estivessem sempre erradas. Devemos nos analisarmos para depois poder cobrar algo de alguém.

Há muito que se aprender, e muito pouco tempo para isso, e ainda existem pessoas que ignoram as oportunidades de crescer, gastando seus tempos com coisas fúteis, com conversas sem conteúdo e ainda acordam dizendo-se cansadas, de saco cheio da vida.

Sempre repito um velho ditado “Cabeça vazia, oficina do diabo”, e é a mais pura verdade. Reclamar é tão simples, o difícil é saber agradecer por mais um dia acordado, com saúde. Nada surge do nada. Se você não fizer por onde, vai ficar nessa inércia eterna até um belo dia você acordar pra vida e ver que podia ter ouvido o murmúrio de teu pai, o clamor de tua mãe. “Filho, acorde! Nunca é tarde!!”

Não é todo o caso que podemos contar com o apóio de nossos pais, mas mesmo assim não é motivo para desistir.

Nunca parou para pensar que há alguém que se espelha em você? Pode ter certeza que você é exemplo para alguém sim. Então comece já a mostrar o seu valor e seja exemplo para as pessoas ao seu redor. A mudança para o mundo melhor começa em nós mesmos. Não devemos desistir. A batalha é longa, mas estaremos conscientes de que estamos fazendo a história de um mundo novo, de um novo recomeço.

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 27/12/2007
Reeditado em 15/07/2019
Código do texto: T794185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.