PASSADO
Escutando a música da Roxette, Spending My Time, que quer dizer Gastando Meu Tempo, me veio a palavra PASSADO, porque escutava muito, inclusive tinha um compacto duplo, e assim me remeteu, em questão de segundos, a vários flashes de diversas fases do passado, mas como não tenho o hábito de ficar me lamentando nem lamuriando e muito menos lembrando das coisas ruins ou tristes, veio aquela nostalgia de momentos legais por que passei e ficaram na lembrança e no coração, por isso resolvi vir compartilhar com quem lê minhas mensagens, meus textos, a importância do passado em nossas vidas.
Tem pessoas que dizem não devemos viver do passado, quem vive de passado é museu e assim por diante. Pra mim, são pessoas que não tiveram ou não fizeram um passado digno de ser lembrado. Eu penso e acredito que o passado é importantíssimo para podermos viver melhor o presente para conseguirmos ter perspectivas do futuro. Lógico que para isso precisamos lembrar positivamente.
Eu lembro com carinho e saudades da minha infância de verdade, da adolescência, das empresas que trabalhei, das escolas, e foram muitas e em várias cidades, lembro com carinho e emoção dos meus amados alunos, das aulas que procurava sempre fazer algo diferenciado para chamar a atenção dos pupilos. Lembro dos meus amados filhos quando criança, as brincadeiras de stop e outras mais, os banhos de chuva com eles. Enfim, lembro de tudo, das coisas boas e dos belos momentos. Isso me faz ter um presente agradável, de dever cumprido, missão cumprida, como já falei em outra mensagem, e uma perspectiva de um futuro da mesma forma. Enquanto estiver em condições de fazer o que gosto e me faz bem, farei e sempre com dedicação, carinho e muito amor que tenho pelas pessoas e por mim. Lembrar do passado não quer dizer que estejas velho, ultrapassado, lembrar do passado é uma forma de te fazer lembrar que viveu, o que viveu e como viveu, e agradecer por ter um passado. O passado pode ser o ontem; o hoje, será passado amanhã. Por isso devemos viver intensamente o hoje para termos um passado que valha a pena ser lembrado e jamais esquecido. E tu amigo ou amiga, como lembras do teu passado? Como vives o hoje?