PARADOXO

 

O QUE SE IGNORA:

“Estado de violência: Bahia lidera ranking de mortes violentas e registra quase 7 mil assassinatos”.

 

“Monitor da Violência: RJ registra 10 assassinatos por dia e tem 2ª maior alta do país no 1º semestre”.

 

“Na escala subnacional, o estado mais violento do país em 2022 foi o Amapá, com taxa de MVI de 50,6 por 100 mil habitantes, mais do que o dobro da média nacional. Na terceira posição, aparece o Amazonas, com taxa de 38,8 por 100 mil habitantes”.

 

O QUE SE APURA:

“O Ministério Público Federal em São Paulo decidiu acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre suposto crime de 'IMPORTUNAÇÃO INTENCIONAL' DE UMA BALEIA-JUBARTE em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo”.

 

MINHA OPINIÃO

Tanta coisa importante a ser investigada e apurada no país,  vemos este Ministério da justiça e Segurança Pública desperdiçando o tempo da gloriosa PF, para investigações mesquinhas e sem nenhum justo motivo, sem contar com a total falta de projeto para combater toda esta onda de criminalidade que assola o país.

 

Já está chegando ao cúmulo da imbecilldade, do ridículo e do imponderável, ao que o Ministério Público Federal vem se  prestando para agradar este governo inoperante, que só pensa nas viagens mirabolantes para o bom turismo da Janja, sem que traga nada de importante para a Nação, e tendo como foco principal a vingança inexorável contra os que consta na sua relação de inimigos do Lula. Lamentável que se deixe de lado problemas realmente de grande importância e se perca tanto tempo para se prestar serviço a um sacripanta que só tem a intenção de naufragar o nosso Brasil.

 

 

          Jurandir Mota      -    20/11/2023