ELEIÇÃO HISTÓRICA NA TERRA DE LOS HERMANOS
Los Hermanos acabam de eleger um novo governo. Uma eleição histórica, disputada entre um ultraliberal, Javier Milei, com uma cara de meio aloprado, e um decadente peronista, Sergio Massa.
A grave crise econômica na Argentina, agravado por um forte endividamento externo, com uma taxa de pobreza altíssima de 40%, foi suficiente para o povo dar um basta nas urnas contra o Kirchnerismo peronismo.
Alguns especialistas acreditam que Milei não se identifique com o bolsonarismo, como parece, e que é preciso desmistificar isso. Acredito que ele não cometa esse suicídio político, pelo menos do ponto de vista tirânico como o Bozo queria tocar o nosso país.
Certo mesmo foi a declaração feita por Milei, durante sua campanha, que não se reuniria com Lula, acusando-o de um comunista-corrupto, mas que aparentemente, isso não afetaria as transações comerciais entre os dois países.
Falou que seus verdadeiros aliados seriam os Estados Unidos, Israel e o mundo livre.
Independentemente da paixão e da rivalidade futebolística, as relações de parceria entre Brasil e Argentina têm que ser mantidas sempre, envolvendo a economia, a tecnologia, a cultura e o turismo, para o bem de nossos países.