AFLORAR

Agora há pouco uma grande amiga veio rapidamente na minha casa e conversando sobre tantas coisas, e eu apelando para a bagacerice e bobagens,coisa que gosto de fazer e sempre fiz, dando um ar jocoso, brincalhão para tudo - assim eram minhas aulas também, por isso os alunos gostavam das aulas, não eram tediosas - então ela disse que eu estava demais, e eu dei risada e disse que sempre sou assim, mas ela disse que hoje as bobagens estavam AFLORANDO mais do que o normal, e me deu o insight, a ideia de escrever sobre aflorar, e eis que aqui estou.

Vou comentar, como sempre faço, da minha maneira de pensar, se alguém tiver algo contra ou acrescentar, fiquem à vontade, disso que gosto. Pois bem, aflorar é deixar explodir, eclodir, saltar de dentro de algo ou de si tudo que está preso querendo se soltar.

Aflorar é quando uma flor sai do botão e se mostra ao mundo. Aflorar é quando uma pessoa está nervosa ao extremo e explode em gritos e choros para conseguir se aliviar. E como é bom soltar o grito de vez em quando, pode ser cantando, pode ser berrando, mas soltar para fluir a leveza do ser. Aflorar é desabrochar para a vida e começar a ver as coisas sob um prisma diferente do que está acostumado ver e sentir. Isso é difícil, as pessoas não estão acostumadas a mudanças, já citei isso em outra mensagem, as pessoas têm medo de desabrochar, e não se permitem desabrochar porque são inseguras em relação ao desconhecido, ao novo, e assim uma bela flor que poderia resplandecer o mundo, enfeitar a vida de tantas pessoas assim como a sua, fica apagada, dentro do casulo, dentro do botão, dentro de si mesmo sem se mostrar, sem se dizer como é, ou como gostaria de ser, ou de como queria que as pessoas a vissem, a sentissem e a entendessem.

Aflorar é resplandecer, é mostrar seu brilho. Aflorar é tanta coisa que ficaria horas escrevendo, mas um dia completo minha ideia. Para aflorar é preciso se ver, se aceitar, se entender e se permitir. E tu querido amigo, querida amiga que está lendo e refletindo, já se deixou aflorar para a vida?