Verdade Disfarçada

ROMANOS 1

Romanos 1,18-29:18

18 “Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

20 Pois os Seus atributos invisíveis, o Seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, 23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem

corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente.Amém.

26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm” (há variedades de verções dos termos, dependente de qual tradução da Bíblia usamos).

Quando nos confrontamos com coisas que não entendemos completamente é natural que fiquemos desconfiados e temerosos.

Quando ouvimos pessoas expressando emoções de maneira completamente

contrárias ao que sentimos, e talvez nós podemos fazer uma auto-análise e pensar “eu jamais poderia pensar desta maneira”.

É normal que essa atitude provoque uma pausa para pensar, para refletir.

É normal que busquemos questionar no mais íntimo de nosso ser “será que poderia pensar dessa mesma maneira?”

Quando nosso pastor ou nossa pastora, ou líder espiritual, ou rabino, sobe em um púlpito e denuncia pensamentos, descreve emoções como pecaminosas, demoníacas, depravadas, doentes; quando um homem de Deus faz alusão à Bíblia como prova da pecaminosidade de alguém; bem, a quem recorrer?

Como argumentar?

A Bíblia diz isto, eu creio nisto e ponto final?

Will Juiz
Enviado por Will Juiz em 30/10/2023
Código do texto: T7920808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.