Homossexualidade e a Bíblia ( parte VI )
* Isaias
Adicionalmente ao que foi mencionado sobre os pecados de Sodoma e Gomorra, o primeiro capítulo de Isaías indica que a razão pela qual Deus se retirou dessas cidades era porque suas mãos estavam cheias de sangue (Isaias 1,15)
Semelhantemente ao que escreveu Ezequiel, eles eram injustos, não amparavam os oprimidos, os menos favorecidos, as viúvas e os órfãos. (Isaías.1,17).
Jeremias também lista uma série de irresponsabilidades e as atribui a Sodoma e Gomorra.
Portanto, nós podemos perceber que existiram várias razões para que Deus destruísse as cidades: orgulho,
imoralidade, falta de cuidado com os mais vulneráveis e necessitados naquela sociedade, falta de hospitalidade e uma tentativa de abuso sexual de seres de diferente espécie.
Nem uma única palavra sobre homossexualidade.
Para aqueles que ainda argumentam que, o que os homens de Sodoma queriam era sexo homossexual, solicitamos que leiam Juízes 19, o que é um paralelo à história de Sodoma e Gomorra.
Naquela passagem vemos que quando a concubina foi lançada à multidão, ela foi vítima de abuso sexual repetidamente até que morreu, da mesma maneira que teriam feito com o homem, se o velho tivesse permitido que ele saísse da casa.
Está óbvio que a intenção era estuprar o homem e não amá-lo; devemos nos lembrar que o estupro e o abuso sexual tem sempre a ver com violência, e não com sexo consentido, e definitivamente nada a ver com amor; amor que acontece entre duas pessoas que por acaso são do mesmo sexo, nada mais.