SEMPRE

Já escrevi sobre a palavra NUNCA, e desde então pensei em escrever sobre o seu oposto SEMPRE, mas sempre outras palavras surgem, mas jamais esqueci dela, até nem sei porque, mas todos os dias ela me vem á mente para escrever, mas ao iniciar o blog, outra palavra surge e assim sempre acabo deixando SEMPRE para depois, mas hoje não, mantive-a e cá estou a escrever sobre ela.

SEMPRE é uma palavra que uso bastante em meus textos. Se observarem, ela sempre aparece porque representa uma infinidade de situações que gosto de frisar e salientar para que as pessoas consigam lembrar, memorizar, marcar aquilo que estou citando nos textos.

SEMPRE representa uma afirmação positiva, uma inquisição positiva de algo ou alguém ou situação que devemos fixar e nos lembrar e jamais esquecer. Sempre que dizemos para alguém VOU TE AMAR PARA SEMPRE, estou afirmando, mesmo sem saber se será verdade, e esse sempre, nem sempre representa até a morte, mas para sempre que o tempo permitir que dure esse amor - visto que os amores atuais são tão perecíveis quanto uma couve, que após colhida, vai amarelando e ficando amarguenta, difícil de ser digerida; Sempre que nos referimos a alguma situação, como exemplo quando recebemos algum objeto de alguém e dizemos VOU GUARDAR PARA SEMPRE JUNTO DE MIM, estou afirmando para a pessoa que aquele objeto é tão importante e necessário - e até pode ser ou vir a ser, mas naquele instante ainda não é, apenas por ter sido dado por alguém que aprecio muito - que vou mantê-lo junto de mim o tempo todo e para sempre, mas isso pode não acontecer porque a vida vai tomando rumos e nuances que aquele objeto vai se tornando irrelevante, não esquecido, mas sem necessidade de carregá-lo, visto que se tornou comum e apenas mais um objeto diante tantos que disse e pensei serem para sempre. O sempre vai depender de cada etapa, cada fase de nossas vida que estivermos passando.

Quando dizemos algo que citamos ser PARA SEMPRE, nem sempre esse para sempre é para toda uma eternidade, mas que tem um tempo determinado, ou sabe-se que o prazo de validade existe que não é o todo sempre até a morte - um deles é amar-. Nós, seres humanos, e até os animais, tem prazo de validade em todos os sentimentos que expressamos, pois mudam à medida que o tempo vai passando e novas etapas de nossas vidas vão acontecendo novas situações e novos pensamentos vão sendo construídos e desenvolvidos, fazendo assim, com que o que achávamos seria para sempre, acabou se tornando ATÉ ENQUANTO DURAR, qualquer sentimentos que possamos pensar, é assim que funciona. Nada mais é perene, nada é para sempre. O sempre hoje é efêmera como a beleza, dia a dia vai se esvanecendo.

Se a vida, que é o bem maior, o mais importante que temos, sabemos não ser para sempre, por que deveríamos esperar, pensar, desejar que outra coisa qualquer fosse eterno, fosse para sempre? Ingenuidade nossa dizer que algo seja para sempre, pois sabemos, que digamos com vontade de que seja mesmo para sempre, que não o será, um dia acaba, um dia tem fim, mas o sempre pode ser exatamente até o tempo necessário que cumpra sua função, e por isso devemos aproveitar ao máximo, com toda e extrema dedicação e interesse, tudo que chega ao nosso alcance, pois nada é para sempre, e para não ficarmos frustrados, tristes, magoados, depressivos e tantos outros sentimentos que afloram quando perdemos algo ou alguém que pensávamos fosse para sempre, mesmo sabendo que um dia acabaria, devemos curti-lo, aproveitá-lo, usá-lo e mantê-lo junto de nós, seja lá o que for ou quem for, até mesmo os pensamentos, até mesmo as lembranças.

Então, lembre-se sempre que nada é para sempre. nem a saúde, nem a doença, portanto, viva sempre, cada instante de sua vida, como sempre fosse o ultimo instante de viver para o todo e sempre feliz e realizado.