Retrospectivas da criação
Há dias observava aqui no meu quintal um filhote de Bem-te-vi, pássaro da fauna brasileira e o cuidado de seus pais casal de Bem-te-vi, assessorando as vezes colocando alimento no bico dele e vi também que o incentivava a voar, seus voos ainda curtos...
Este filhote parece um Zé Mole, pois está demorando a se desenvolve... Vi outro dia o casal de pais, Bem-te-vi, encima de um telhado da casa vizinha, enfrentar o Brancão, com voos rasantes para espantar, Brancão, certamente este gato é de algum vizinho, aqui próxima, pois está sempre nos visitando, procurando algo para comer. Então precisa ver a bravura destes pais em salvar o filhote que seria o almoço do Brancão.
Pensei acha que a Vida é fácil? Pois até no reino animal a luta é ferrenha e tem que correr. Fiquei pensando. Quer moleza? Até os animais há de ralar para sobreviver...quem fica parado é poste.
Pensei na comparação a aquele casal de pássaros e nos seres humanos de hoje e a responsabilidade com os filhos, que não é algo diferente, onde está prevalecendo o instinto de preservação natural da vida, propiciada por Deus... os pais não podem segurar muito os filhos e nem soltar muito, no mais só tem que orar e contar com a. proteção Divina...na formação do Homem do amanhã, livre de medos e traumas, onde há de prevalecer o amor em primeiro lugar, a harmonia e recheado com bons exemplo e costumes propiciado pelos pais...
Não sei o que virou o Zé Mole, pois deve estar por aí, no meio a tantos outros, se defendendo contando com ajuda dos pais e prevalecendo a Vida.
Frutal/MG. 06 de outubro de 2023
José Pedroso...