“A EXISTÊNCIA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRECISA SER REPENSADA” – SUGESTÃO DO MAIOR SOLTADOR DE CORRUPTOS DA HISTÓRIA DESTE PAÍS
Neste último sábado (16/09), o ministro Gilmar Mendes fez uma declaração pública, no mínimo, deplorável e odiosa, contra uma das mais sérias Instituições de Segurança deste país. Disse o ministro – “A existência da Polícia Rodoviária Federal precisa ser repensada”.
A fala deste senhor ocorreu depois do anúncio da morte de uma menina, baleada acidentalmente, por um agente da PRF, durante uma ação policial, na Baixada Fluminense -RJ. Além de Gilmar ter citado este fato, citou ainda um outro caso em que três policiais asfixiaram uma pessoa dentro de uma viatura policial. Claro, um crime bárbaro que precisa levar para a cadeia seus autores. Foi mais adiante e disse que a Corporação nas horas vagas se envolvia em tentativas de golpes eleitorais.
Sugerir acabar com a existência da PRF, diante de acontecimentos isolados, é demais.
Um ministro sem ética, que se envolve em política o tempo todo e se pronuncia fora dos autos como se estivesse dando entrevistas sobre futebol.
Um ministro sem noção, que fala um monte de baboseiras sem mesmo saber a importância do cargo que ocupa.
Que moral tem este senhor para atacar uma Instituição respeitável e merecedora de nosso reconhecimento público pelos Serviços de Segurança prestados.
Este ministro, conhecido como o maior soltador de corruptos da história deste país, principalmente, os crimes praticados pelos bandidos do colarinho branco, gente da grana alta ou que desfruta de algum poder, não poderia se expor tanto assim na mídia.