A ARTE DE MENTIR NA POLÍTICA

 

Todos os políticos que mentem compulsivamente, são carismáticos, dissimulados e perigosamente manipuladores. Estes cretinos ostentam, sobremaneira, a persuasão para enganar e iludir as pessoas. O político mentiroso é pródigo em inventar verdades mentirosas. São pessoas repugnantes, maquiavélicas e perigosamente megalomaníacas. Infelizmente, ainda não existe uma legislação rígida que consiga punir estes mentirosos com base na gravidade de suas mentiras. A maneira mais nojenta de subverter a ordem das coisas e dos acontecimentos é inventar e sustentar uma mentira. Mentem conscientemente e geralmente premeditam as histórias falsas que costumam relatar. Mentem de uma maneira natural para um público-alvo que sempre estará disposto a ouvir e aceitar tudo o que dizem. É o tal viés ideológico distorcido de direita ou de esquerda que faz com que as pessoas acreditem naquilo que querem acreditar.

Alguém já escreveu que existe uma deformação lastimável na consciência política coletiva do nosso povo. O povo adora ser enganado. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

E quando a hipocrisia e a mentira caminham lado a lado temos esse resultado: “Hipócrita é o homem que assassinou seus pais e pediu misericórdia alegando que ele era órfão” – Abraham Lincoln.

“Um hipócrita é o tipo de político que cortaria uma sequoia, montaria um palco com ela e depois faria um discurso sobre conservação”. – Adlai Stevenson – Político americano

 

Nota: Sequoia – São grandes árvores encontradas na Califórnia que podem chegar a mais de 100 metros de altura e viver mais de 2.000 anos....