NADA
Entre tantas palavras que me vieram à mente para escrever, decidi por essa, NADA, por representar absolutamente nada, por não ser nada e por não ter nada a escrever sobre ela, ou pelo menos não deveria ter, visto que nada, não representando nada não deveria ter o que se falar, comentar, arguir, sobre nada, mas tenho muita coisa a dizer, tenho muita coisa a escrever sobre nada, porque pode representar sim, muita coisa e até mesmo detonar com a vida de uma pessoa, exatamente por não ser nada, não a pessoa, mas o que disseram a ela, ou por não terem dito nada também pode ter um sentido maléfico e entendimento errado.
O NADA pode ser pronunciado de várias maneiras, tanto com relação ao tom de voz utilizada, quanto ao sentido real o qual a pessoa que a está proferindo tem para atingir seu objetivo, seja em relação a outra pessoa ou em relação a algum a coisa ou objeto.
Nada é um vazio imenso que permeia os corações e as mentes de quem não consegue perceber e sentir qualquer coisa que seja.
Nada é atribuído, tanto para pessoas quanto para coisas, em momentos de extrema raiva, de extrema falta de consciência e coerência - ia escrever sobre incoerência hoje - por alguém que está completamente desgostosa da vida devido aos acontecimentos e por isso não consegue ver absolutamente qualquer coisa que possa lhe tirar daquele nada de sentimentos, nada de pensamentos, nada de vontade, nada de nada, simplesmente nada importa a não ser o nada que há dentro de si, o eterno vazio momentâneo, que um dia acaba, mas parece ser para a vida toda. Marcas e sequelas vão ficar, sempre ficam, mas nada como o tempo para apaziguar e colocar, aos poucos, a vida nos trilhos novamente.
O tempo é o melhor remédio para o nada ser retirado, arrancado de dentro das pessoas que estão passando por momentos difíceis, por momentos delicados, por momentos só deles, por momentos que parecem intermináveis, mas o tempo vai fazendo com que se vá superando e as peças do tabuleiro chamado vida vão se encaixando novamente e formando a bela imagem que é a vida que temos de vive-la intensamente, embora, muitas vezes, queiramos desistir, mas não somos nós que decidimos, somente Deus sabe o momento certo, e somente Ele tem a chave das nossas vidas para nos fazer passar por toda e qualquer situação que se apresente, e cabe a nós vive-la com as ferramentas, com a intensidade e os sentimentos que Ele coloca diante de nós para usa-los.
Gosto muito e já citei em vários textos do ditado que diz NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, e realmente, o nada é forte e o principal porque representa força, representa perspectiva, representa algo positivo e não a negatividade que normalmente é atribuída ao nada. Cada dia temos um novo dia e nenhum será igual ao outro porque à medida que o tempo, o tal maravilhoso tempo, vai passando , um após o outro, coisa alguma pode interferir, coisa alguma pode estragar, coisa alguma pode fazer mudar, ou seja, nada se compara ao próximo dia que está por vir, e é essa expectativa, do desconhecido, do novo que faz com que tenhamos esperança de o amanhã será melhor, e assim, nossa paz retornando, nossos pensamentos se concatenando, nossos atos voltando a ser o que nunca deveriam ter deixado de ser por nada.
Quando nos machucamos, nos cortamos, ou qualquer coisa que aconteça, fisicamente, é normal as pessoas dizerem que 'isso não é nada, logo passa', mas é tudo, não passa não, a marca, a cicatriz vai ficar para lembrar daquele nada que disseram ser, mas que foi algo doloroso e dolorido pelo qual passamos, mas é compreensível as pessoas dizerem o que dizem porque a intenção é amenizar a dor.
Quando alguém diz para outra pessoa que ela não é nada, no sentido de escarnecer, de rebaixar, de mostrar para a outra pessoa que ela não representa coisa alguma, se a pessoa que recebeu essas palavras não tiver uma auto estima elevada, ela balança na sua força, balança na sua estrutura, principalmente porque quando alguém diz é porque há uma relação maior entre elas, e por isso mesmo proferiu essas palavras, para poder ver a pessoa balançar, sofrer tanto quanto ela está balançando e sofrendo. Nunca aconteceu comigo, que eu lembre, mas mesmo que tenham dito, se é que alguém me disse algo assim, não causou problema algum porque não recordo e não me causou absolutamente nada. Mas já presenciei e ajudei muitas pessoas que se abalaram com essas palavras. Elas pesam demais em pessoas que não se conhecem, não se valorizam, pois se deixam levar por palavras com a intenção de arrasar, de aniquilar mesmo. Mas tudo passa, tudo tem solução e nada como um dia após o outro para as coisas se ajeitarem.
Não vamos deixar que o nada tome conta de nossas vidas, vamos erguer a cabeça, olhar pra cima e pra frente e tirar esse vazio que tomou conta, ou quer tomar conta, vamos manda-lo para bem longe e vamos ter atitudes de pessoas felizes, de pessoas que amam viver e está vivendo, porque o amanhã pode ser tarde, e a alegria não pode ser tirada de nós por NADA!!!!!