A Era de Ouro dos Detetives dos Quadrinhos

Durante a Era de Ouro dos quadrinhos ( 1930 – 1956), os grandes heróis também não usavam capa e mascara, mas armas, chapéu de feltro e distintivos, estou falando dos detetives e policiais que prendiam os bandidos.

A DC Comics que era conhecida como a National Comics na década de 1930, teve como o seu primeiro super herói o Dr. Oculto, criação de Jerry Siegel e Joe Shuster os mesmos criadores do Super Homem.

Richard Ocult é um homem que nasceu durante um rito de magia negra, mas foi salvo e se aperfeiçoou em artes místicas resolvendo casos místicos, e teve uma participação nos eventos na Morte e Ressureição do Super Homem de 1993.

O pioneiro na história dos detetives foi Dick Tracy em 1930 onde estreou nas tiras do jornal Detroit Mirror e ilustrado por Chester Gould até 1977.

Com o seu terno amarelo e os bandidos caricatos, Dick usava a sua astucia e um relógio comunicador para prender os bandidos.

Durante os anos 60, para acompanhar a corrida espacial Dick Tracy se torna chefe de policia na base lunar, e nos anos 70 se torna um detetive com um visual moderno.

Dick Tracy teve como interpretes Ralph Byrd na serie de 1936 -37 e 1938, e Warren Beatty no longa produzido pela Touchstone e com o Al Pacino como vilão em 1990.

O grande mestre Will Eisner em 1940 deu vida ao detetive de Central City chamado Danny Colt que foi dado como morto e usa uma mascara agindo como o vigilante Spirit.

A cidade cai nas mãos do Dr Cobra um cientista louco e insano que realiza experiências malucas, e Sand Sefire, que na verdade uma amiga de Danny Colt e as vezes uma grande aliada, P’Gell uma mulher que tenta levar Spirit para o caminho do mal e Octopus o arqui inimigo do Spirit o seu rosto nunca foi mostrado.

No ano de 2008 , Frank Miller dirigiu a versão live action do Spirit que contou com Gabriel Match como o vigilante, Samuel L. Jackson como Octopus , Eva Mendes como Sand Serife, o filme foi um fracasso e criticado, por não ser manter fiel a obra.

Em 1934 a Editora King Features Syndcate , colocou nas bancas o Agente X-9 , ou o agente Phill Corrigan, e trabalhava infiltrado nas organizações criminosas.

Esses detetives da Era de Ouro encantaram gerações e também teve publicações no Brasil na Cruzeiro, na Lobinho e Globinho da Editora Globo.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/09/2023
Código do texto: T7879477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.