Hq: A passagem de mantos de heróis são necessários ?

Durante esses noventa anos dos quadrinhos de super heróis vimos grandes proezas desde grandes vitórias contra os seus inimigos ou derrotas pessoais como perdas familiares e pessoais.

O passo de manto ou sucessão de um herói e vilão se tornou comum durante o inicio da Era de Prata, com a substituição de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde que foi sucedido por Hal Jordan e teve a origem totalmente alterada, Alan moldou a Lanterna e podia fazer constructos e a fraqueza vinha da madeira, já Hal Jordan recebeu o anel do alienígena Abin Sur e fez parte da patrulha dos lanternas verdes e a fraqueza é a cor amarela.

Outro exemplo foi Jay Garrick o Flash Original, que foi substituído pelo cientista Barry Allen e se tornou o segundo Flash e protetor de Central City.

Continuando no Flash durante a saga Crise nas Terras Infinitas de 1985-86, Barry Allen se sacrifica e seu sobrinho Wally West que é o Kid Flash, e se torna o terceiro homem a vestir o manto do Flash, se tornando o homem mais rápido do Universo.

Em Gotham na cidade do Homem Morcego, o ajudante mirim Robin está ao lado desde 1940 e durante o inicio dos anos de 1980, Dick Grayson o Robin original se torna o Asa Noturna e protetor de Blüdheaven e Jason Todd o sucedeu , mas este foi assassinado por Coringa em 1988 durante a saga Morte em Família, só em 1989 tivemos Tim Drake como um Robin duradouro até 2009, até ser substituído por Damian Wayne o filho biológico de Bruce Wayne.

Batman também teve seu manto passado em algumas oportunidades, a primeira em 1993 quando Bane quebrou a coluna e Azrael o substituiu, depois Dick Grayson teve de parar o sucessor de Batman e surpreendeu o Bruce Wayne como sucessor.

Durante a saga Batalha pelo Capuz , onde Bruce Wayne aparentemente morreu, Tim Drake, Jason Todd e Dick Grayson assumem a identidade do Homem Morcego , mas o Dick Grayson foi o único a carregar o legado de Bruce Wayne.

Na Marvel, tivemos durante a saga do clone Bem Reilly assumindo o manto do Homem Aranha, quando todos pensavam que Peter Parker era o clone.

Flash Thompson assumiu o manto de Venom durante o Projeto Renascimento, e conseguiu controlar o simbionte.

Quando o Steve Rogers morreu Bucky assumiu o manto do Capitão América se tornando um dos melhores substitutos do Rogers, mas após confiscar o escudo, Sam Wilson assumiu o papel.

Amadeus Cho substituiu o Bruce Banner durante a Guerra Civil II, após este ser morto por Gavião Arqueiro.

Então o jovem injetou nanotecnologia gama em seu sangue se tornando o jovem Hulk.

A passagem de manto entre de vilões, um dos exemplos foi o Duende Verde que começou com Norman Osborn, e depois Harry Osborn, Bart Hamilton e Phil Urich este ultimo se tornou uma versão heroica .

Essas passagens de mantos são comuns e podem dar um ritmo a história e assim dar uma continuidade plausível a historia em alguns casos.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 01/09/2023
Código do texto: T7875623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.